Prefeitura do Rio mantém planos para realizar réveillon e Carnaval

Réveillon em Copacabana e desfile 2020 da Unidos do Viradouro. Foto: Nielmar de Oliveira/Agência Brasil – Riotur

A Prefeitura do Rio mantém o plano para realização de festas de réveillon e Carnaval. A Secretaria Municipal de Saúde disse nesta quinta-feira (25), que não há, no momento, evidência científica que indique a necessidade de restrição aos eventos na cidade. E que desde que os eventos foram retomados, não houve qualquer aumento do número de casos. Ao contrário, houve queda.

Na semana passada, o Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado fizeram uma recomendação para que a prefeitura discuta novamente e reveja medidas de relaxamento de regras sanitárias, como distanciamento físico e autorização de eventos que provoquem aglomeração.

Faltando menos de 100 dias para o Carnaval 2022, integrantes da Comissão Especial de Carnaval, instalada na Câmara Municipal do Rio, afirmaram no último dia 19, que a cidade caminha para atingir os índices estabelecidos por ela mesma para a realização da festa com os níveis de segurança em relação a pandemia do novo Coronavírus.

“Há segurança sanitária sim para a realização do carnaval e a realização do réveillon”, disse o secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, na ocasião.

O epidemiologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro Roberto Medronho, que participa da comissão, recomendou a cobrança do passaporte vacinal para os turistas.

Outras cidades pelo Brasil têm cancelado eventos de Carnaval. Ao G1, a prefeitura informou que continua monitorando o panorama. E em caso de mudança, poderá alterar as medidas.

Comentários

 




    gl