O Brasil não é para amadores: O que vai acontecer neste ‘Carnaval’?

Desfile Vigário Geral 2020. Foto: Leandro Milton/SRzd

Desfile Vigário Geral 2020. Foto: Leandro Milton/SRzd

Em 2022, quem se arrisca em dizer que vai ter ou que não vai ter Carnaval? A pergunta é pertinente já que a maior parte dos estados brasileiros e suas capitais cancelaram ou adiaram a maior festa popular do país, embora as demais atividades sociais e econômicas estejam funcionando quase que em plena normalidade diante da pandemia de Covid-19.

+ Com cancelamentos e adiamentos, vai ter feriado no Carnaval?

+ Afinal, por que o Carnaval não é feriado? Entenda o motivo

+ Empresas podem fazer colaboradores trabalharem no Carnaval?

Mesmo com a folia proibida, são inúmeros os casos onde foi estabelecido o chamado ponto facultativo. A medida, aliás, já é praxe neste período e cada estado ou município decide se durante os dias de Carnaval se aplicam as mesmas normas usadas para um feriado oficial.

A previsão do tempo promete sol e calor para o próximo final de semana. As repartições públicas, espalhadas por grande parte do território nacional, já anunciaram folga e retomada dos trabalhos somente após as 12h da quarta-feira de cinzas.

As festas e eventos para os quatro dias “pipocam” nos anúncios nas redes sociais e milhões de brasileiros devem arrumar as malas e curtir a praia, o campo ou a serra.

O que vai faltar então para ser Carnaval? Aparentemente só o motivo do “feriado”; a folia do povo, nas ruas, nos sambódromos, atrás dos trios e nos salões. E, é claro, a crítica irreverente aos políticos.

Leia também:

+ ‘Alô, meu povão de Padre Miguel’: menino imita Wander Pires e ganha convite da Mocidade

+ Viviane Araújo chora, surpreende fãs e anuncia gravidez; assista

Comentários

 




    gl