Nas alturas! Casal do Império Serrano inova e dança em plataforma suspensa de 4 metros

Desfile Império Serrano 2019. Foto: Leandro Milton/SRzd

Abrindo a reflexão sobre vida e o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial, o Império Serrano mostrou que dá para conciliar tradição com uma pitada de inovação.  A escola da Serrinha suspendeu seu casal numa altura de aproximadamente 4 metros, fazendo a dupla Veronica Lima e Diogo Jesus ousarem e vencer os medos.

A plataforma elevada era usada por dois quesitos: mestre-sala e porta-bandeira e comissão de frente. Primeiramente, a equipe de Claudia Mota usava como tripé para auxiliar no desenvolver da trama, que possuía muita dança e referências teatrais.

Logo em seguida, a função do tablado se adaptava para o bailado do casal verde e branco. A dupla entrava e a altura aumentava consequentemente em frente às cabines dos jurados.

Em entrevista ao SRzd Diogo falou sobre a experiência de dançar em alturas elevadas e vencendo inseguranças.

“Foi uma emoção, uma adrenalina pura! A gente já vinha ensaiando em cima do carro desde outubro, quase novembro. E hoje a gente sabia que seria uma coisa boa, uma coisa positiva para escola. Então a gente abraçou a causa. Vamos inovar, vamos nos divertir e vamos fazer!”

Porém, o desafio de dançar em alturas elevadas trouxe alguns percalços no bailado do casal. Mas Diogo Jesus é otimista.

“A gente transmitiu toda essa energia positiva durante o desfile, foi muito bom. Algumas ressalvas, mas a nossa técnica e o que a gente pôde fazer, a gente fez  e lindamente. Bateu muito vento, muita chuva, fez com que a bandeira enrolasse, mas isso foi o de menos. A nossa energia foi muito positiva”

 

Comentários

 




    gl