Mocidade Louca inicia os trabalhos e conta as novidades para o Carnaval 2018

Mocidade Louca de Pilares, momentos do Carnaval 2017 (Divulgação)

A diretoria da escola de samba de Maquete Mocidade Louca de Pilares definiu o planejamento do carnaval 2018. Datas importantes, como a da divulgação da sinopse, foram acertadas no  cronograma de trabalho, para evitar imprevistos na preparação do desfile. Segundo o presidente, Alerson Godoy, o planejamento é uma continuação do trabalho de organização iniciado em 2016. “Os desfiles de maquete acontecem logo depois do carnaval real. Antes disso, ainda tem as festas de fim de ano, natal e réveillon. Se não planejar, vai ter correria pra finalizar os trabalhos e não queremos isso”.

Na reunião com os integrantes da azul, verde e branca de Pilares, algumas modificações foram definidas. Veja, em primeira mão, as principais mudanças e novidades.

Número de carros e alas
“Analisando o nosso desfile de 2017 e as justificativas de notas de alguns jurados, a gente decidiu mexer no tamanho do nosso desfile. Fechamos um projeto com 4 alegorias, sem tripés, quadripés ou pede-passagem. Reduzimos também o número de alas de 19 pra 16. A ideia é fazer uma apresentação mais enxuta e dinâmica.”

Número de componentes
“Vão ter mais componentes nas alas. Até esse ano a gente desfilou com o número mínimo (12) e a ideia é levar, pelo menos, 16 por ala. Queremos uma apresentação mais encorpada.”

Equipe
“Além do Thiago e do Lucas, que continuam na escola, também vão participar do projeto Carolina Ferreira e Gabriel dos Anjos. Temos agora uma comissão de carnaval comandada pelo Thiago.”

Divulgação da sinopse
“Vai acontecer no dia 8 de dezembro, uma data especial para a escola, pois é dia de Nossa Senhora da Conceição (nossa padroeira). A data também foi pensada para que o lançamento fosse depois do processo de carnaval do Grupo B, respeitando o espaço de divulgação das quinze co-irmãs que se apresentam em meados de outubro.”

Andamento dos trabalhos:
“A gente já tem organograma definido. A sinopse está em fase de pesquisa. Os carros de 2017 já foram desmontados e boa parte das alas também. Já compramos os primeiros materiais pra 2018. Pelo planejamento, devemos gravar cerca de um mês antes da entrega oficial. A meta é não ter correrias.”

Em 2017, a Mocidade Louca de Pilares ficou em 3º lugar no Grupo de Acesso A da UESM. Para 2018, a agremiação apresenta o enredo “Olhares sobre a Bahia – Eterna Fonte de Inspiração”.

 

Participe, inscreva sua escola pelo email: [email protected]


Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRzd

Comentários

 




    gl