Leandro renova contrato do coreógrafo de comissão de frente

Kerson Barros. Foto: DivulgaçãoRumo ao Carnaval de 2014, ano em que abrirá a primeira noite de desfile do grupo especial paulistano, a tradicional Leandro de Itaquera renovou o contrato de Kelson Barros, coreógrafo da comissão de frente.

Em sua primeira atuação pela vermelha e branca, Kelson ganhou ao lado de seus bailarinos, o prêmio “Melhor do Acesso” de melhor comissão de frente de 2013.

Kelson Barros iniciou sua trajetória no mundo da dança aos 12 anos de idade, fazendo parte do grupo de dança da escola em São Luís do Maranhão.

Aos 16 anos estreou seu primeiro espetáculo profissional “Nordestinamente”, com direção de Fernando Bicudo. No ano seguinte entrou para “Cia.Barrica de Danças Maranhenses”, onde permaneceu por 4 anos.

Já em São Paulo iniciou seus estudos no balé clássico em 2003 no “Studio-3 Espaço de Dança” e neste mesmo ano entrou para o “Balé Folclórico de São Paulo – Abaçaí” onde permanece até 2010.

Em 2004 integrou o “Corpo de Baile Jovem do Teatro Municipal de São Paulo”, onde ficou até o ano seguinte. Em 2008 participou da comissão de frente da escola de samba X-9 Paulistana.

Em 2010 e 2011, integrou a comissão de frente da Mocidade Alegre, onde também foi assistente coreográfico.

Foi curador de dança e teatro do “Mapa Cultural Paulista” nas edições de 2007, 2008, 2009 e 2010. Atualmente cursa bacharelado e licenciatura em dança e movimento na Universidade Anhembi Morumbi e ministra aulas de dança na Fábrica de Cultura.

Comentários




    gl