Categories: CarnavalCarnaval/RJCarnaval/SP

Internado há 15 dias, Roberto Szaniecki, o ‘polonês’, pede ajuda de amigos para tratar doença crônica

O carnavalesco Roberto Szaniecki, popularmente conhecido como ‘polonês’, está internado há 15 dias no Hospital Miguel Couto, no Rio, para tratar uma doença crônica. Sem previsão de alta e em dificuldades financeiras por conta da pandemia, o artista pede a ajuda de amigos e sambistas para conseguir custear seu tratamento.

Os carnavalescos Renato Lage, Rosa Magalhães, Mauro Quintaes e Edson Pereira se juntaram numa ação entre amigos para colaborar com Szaniecki. Além deles, o figurinista Bruno Oliveira, o escultor Flavinho, o presidente dos destaques da Grande Rio, Danyllo Gayer, o presidente dos destaques do Salgueiro, Eduardo Pinto, e o amigo Sergio Luis Tavares Adriano foram outros que participaram do movimento.

Aqueles que quiserem colaborar com a ‘vaquinha virtual’ para o tratamento do carnavalesco, podem depositar qualquer valor na conta abaixo:

Banco Bradesco
Agência: 0468
Conta corrente: 0141981-1

Nos últimos cinco anos que esteve afastado do Carnaval, Szaniecki fez trabalhos para os camarotes da Grande Rio e da Rio Samba & Carnaval, além de exposições e eventos diversos. Paralelamente, ele começou a customizar e vender bonecas Blythe, que se tornou sua única fonte de renda durante a pandemia de Covid-19.

O ‘polonês’

Nascido na Polônia, Roberto Szaniecki começou sua trajetória como ajudante de barracão na União da Ilha, ainda na década de 70. Em 1993, estreou como carnavalesco na Unidos da Ponte, pelo Grupo Especial do Rio. No ano seguinte, conseguiu um vice-campeonato no Salgueiro e iniciou uma trajetória de sucesso.

Em São Paulo, o ‘polonês’ foi campeão em 1999, pela Gaviões da Fiel, e em 2006, pelo Império de Casa Verde. Sua passagem mais marcante, porém, se deu na Grande Rio, onde conseguiu, entre 2005 e 2008, dois vice-campeonatos e dois 3º lugar.







Redação SRzd

Recent Posts

  • Entretenimento
  • Famosos
  • Televisão

Terminou ou não? Silvia Abravanel se manifesta após postagem sobre fim do noivado

Terminou ou não? Silvia Abravanel foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta segunda-feira (22), quando fez uma…

5 minutos ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Televisão

Participante contrai Covid-19 e é afastada do reality ‘A Grande Conquista’

A Grande Conquista 2, começou nesta segunda-feira (22), sem dois participantes por problemas de saúde. Um deles foi Vinigram, o…

25 minutos ago
  • Geral

Leila Pereira chama John Textor de idiota: ‘Tem que ser banido do futebol’

A presidente Leila Pereira, do Palmeiras, chamou de idiota John Textor, dono da SAF do Botafogo, por conta das acusações…

47 minutos ago
  • Rio de Janeiro

Dia de São Jorge: samba e feijoada em diversas regiões do Rio de Janeiro

Rio.  Nesta terça-feira (23) é dia de celebrar São Jorge, um dos mais populares santos entre os cariocas. O feriado…

12 horas ago
  • Carnaval/RJ

BA-DER-NA! Maria do Povo: Ilha divulga seu enredo para o Carnaval 2025

BA-DER-NA! Maria do Povo: Ilha divulga seu enredo para o Carnaval 2025: BA-DER-NA! Maria do Povo é o enredo da…

12 horas ago
  • Carnaval/SP

Vai-Vai exalta Mano Brown: ‘Faz parte de um capítulo muito especial’

Maior detentora de títulos do Carnaval de São Paulo, a escola de samba Vai-Vai parabenizou, neste segunda-feira (22), o cantor…

13 horas ago