Império Real, Fogo no Rabo, Recreio das flores e Suburbana encerram o grupo B

O dia de apresentações da União das Escolas de Samba de Maquete, que envolveu as escolas do grupo B  aconteceu neste sábado e  mais uma vez surpreendeu a todos pelo nível técnico, além da  qualidade e dedicação dos seus presidentes e carnavalescos espalhados por todos os cantos do Brasil. As Escolas de Samba de Maquete deram mais um show na Avenida mostrando porque o Carnaval de Maquete é considerado um dos melhores carnavais virtuais.

Na tarde/noite deste sábado, dia 12, as dez escolas de Samba, mostraram ao público enredos movido por muita criatividade, cores, alegria, charme e exuberância. Confira abaixo alguns comentários e os desfiles na íntegra para vocês assistirem e dizer se concordam ou não com a gente.

Superação é a palavra Real da Império

A setima escola desse dia de desfiles  foi a Império Real do presidente Valdeir Braz. A agremiação de Ribeirão, Pernambuco teve muitos problemas na confecção dos eu carnavale  a 15 dias do desfile, a escola trocou o enredo. Mesmo assim, os problemas continuaram e a vontade de desistir veio muito forte. porém, a coragem e o desejo de desfilar falou mais alto e a agremiação num ato de coragem a agremiação desfilou, mostrando para a todos o quanto isso é possível.  O destaque ficou com o casal de mestre sala e porta bandeira que ostentou com luxo e beleza o pavilhão da escola.

A exótica candidata ao título

A oitava escola a se apresentar, a Fogo no Rabo esquentou ainda mais a disputa pelas 5 vagas ao grupo especial. A agremiação de Belém/Pará fez um verdadeiro baile de máscaras na avenida. Com o enredo “Baile de Máscaras”, a alvinegra paraense apresentou uma belissima festa  fazendo com que as pessoas se tranportasse para dentro do seu desfile.  Os destaques ficam por conta da comissão de frente, que , ao encerrar a sua coreografia, serviu de guardiões para o casal da escola e o bailado da ala de baianas.

Sede de Justiça

A nona  escola a pisar na avenida é mais uma velha conhecida. As arquibancadas virtuais gritavam pela entrada da  Mocidade Recreio das Flores. A escola, ultima colocada no ano anterior, devido as penalidades, trouxe para avenida um pedido de justiça, trazendo a figura mais iconica na tradição Yorubá, o orixá Xangô.  O samba, da agremiação catarinense Dascuia, invadiu toda a passarela do samba para cantar o enredo “Na Força do Oxé de Xangô”. A escola se apresentou com imponencia de campeã. Destaque paraas esculturas das alegorias que  fizeram o publico se apaixonar por elas.

Com gostinho de quero mais

A ultima escola a pisar na avenida pelo grupo B ( o grupo vai acabar, a partir de 2020), é uma estreante por maos de veterana. Já se aproximava  do fim do dia, quando a rubro negro da Vicente de Carvalho entrou para desfilar, um sabor de quero ver tudo tomou conta das arquibancadas virtuais.  A escola trouxe para avenida uma grande aula de alimentação saudável, com uam garnde critica aos maus tratos aos animais. A escola se apresentou com imponencia de campeã. Destaque para as esculturas das alegorias que  fizeram o publico se apaixonar por elas e para as duras criticas aos maltratos.

Veja as fotos dos desfiles no nosso <a href=”https://www.instagram.com/uesmuesm/”>Instagram</a>

 

eja as fotos dos desfiles no nosso Instagram

Os desfiles também estarão disponiveis no Youtube e na nossa Página oficial

 

 Hoje, as 17:00 será realizada uma retransmissão dos desfiles, sem a Narração, pela página da UESM no Facebook Inclusive, nessa retransmissão será aberto a votação do Ibope das escolas e ficará aberto até as 22:00 da tareça feira, onde informaremos a grande campeã do público ( lembrando que essa votação não influencia em nada a votação dos jurados)

A Apuração acontecerá no proximo final de semana com transmissão da TV UESM.

 

Comentários




    gl