Escolas de Samba Mirins: SRzd ganha Troféu Olhômetro 2019

Professora Eliane Santos Souza e o Troféu Olhômetro. Foto: Divulgação

Festa das mirins! O evento de entrega do Prêmio Olhômetro da AESM – Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro, na quadra do GRES Estácio de Sá, no domingo, 19, foi especial para o SRzd.

Troféu Olhômetro. Foto: Divulgação

Além do ambiente de encanto e delicadeza, onde se pode apreciar a entrega do Troféu, tanto para as escolas como também para diversos parceiros e instituições, como complemento, se ouviu os lindos sambas-enredo 2020, pois também aconteceu o lançamento do CD.

Escolhida para receber o Prêmio Especial concedido ao portal, a professora Eliane Santos Souza resumiu o seu encantamento: “estrelas brilhando, muito samba nos pezinhos das crianças e adolescentes. A festa começou com a exibição da corte mirim e do casal de mestre-sala e porta-bandeira da AESM. A seguir, iniciou-se a entrega da premiação que contemplou diferentes segmentos das diversas escolas. Se uma foi contemplada com o troféu de melhor Rainha da Bateria, outra recebeu a homenagem de ter apresentado o melhor casal de mestre-sala e porta-bandeira, ou melhor bateria, comissão de frente. Era contagiante a alegria dos componentes de todas as agremiações”.

Eliane Santos Souza é uma estudiosa da história da dança de mestre-sala e porta-bandeira. E para ela, as crianças surpreendem a cada dia pelo talento na arte de sambar: “Uma verdadeira confraternização ratificada no ritual final de encontro das bandeiras, onde mestres-salas dançavam com porta-bandeiras de outras agremiações, num gesto de amizade e carinho. As passistas mirins, as princesas e as rainhas se dedicaram a apresentar suas performances no mais lindo sapateado, colorindo o espaço com suas fantasias, faixas e coroas. Simplesmente fantástico”, disse emocionada.

Show de talentos

A Bateria Mirim da Estrelinha da Mocidade manteve o ritmo e o astral da festa que proporcionou a todos, a apreciação das vozes infantis, celebrando o acontecimento com o hino oficial de suas agremiações para o Carnaval 2020. O Prêmio Especial foi concedido ao SRzd em razão do site ter feito cobertura ao vivo e ter dado um tratamento editorial diferenciado aos desfiles das crianças.

CD das Escolas Mirins. Foto: Divulgação

A diretora do SRzd, Vera Rezende, falecida em abril ano passado, sempre foi uma líder dentro do site e incentivadora de se dar espaço nas nossas páginas por conta da qualidade do trabalho da Associação das Escolas de Samba Mirins.

O jornalista Sidney Rezende, em nome da irmã, também agradeceu a homenagem: “este prêmio nos enche de emoção e em nome de toda a nossa equipe, tanto a do Rio como a de São Paulo, reconhecemos a dedicação das crianças, dos seus pais e dos dirigentes que tornam realidade o sonho de manter viva a chama do samba. Sinto muita saudade da Vera e sei que ela iria às lágrimas se tivesse entre nós neste dia mágico. Muito obrigado!”




Comentários




    gl