Ensaio de escola de samba é cancelado após denúncia; entenda

Cancelado. Foto: Ilustração

Cancelado. Foto: Ilustração

Está cancelado o ensaio geral da escola de samba Brasil, que aconteceria na noite desta quinta-feira (16) no Colégio Andradas na cidade de Santos, segundo maior do estado de São Paulo.

Segundo a diretora da agremiação, Kelly Martins, uma denúncia fez com que o evento fosse cancelado. Em comunicado, ela ressalta que desde 2006, são realizadas atividades carnavalescas no local, sem nenhuma intercorrência.

No dia 27 de setembro, o local foi palco do lançamento oficial do Carnaval de 2018, ano em que a escola liderada por Sandra Franco, levará para Avenida o enredo “Canta Brasil”, de autoria do carnavalesco Fábio Gouveia. Clique aqui para relembrar como foi.

“Em virtude de burocracias emposta pela direção do colégio Andradas o nosso ensaio está cancelado. Estamos passando por um processo de denúncias feitas por uma moradora da nossa comunidade alegando que nosso ensaio está terminando muito tarde, porém estamos dentro do horário concedido e acordado com a direção da escola. Fomos convocadas a comparecer na Secretaria de Turismo na qual conversamos e ainda não temos um parecer sobre nossa situação. Não podemos ter um ensaio de escola de samba com um horário de duração de 1h30 minutos. Montamos estrutura e gastamos dinheiro com locação de som. Esperávamos mais consideração de ambas as partes, já que estamos dentro do colégio desde 2006. Ficamos no aguardo de um retorno para poder resolver esse transtorno”, disse a representante da entidade que contabiliza dezesseis vezes campeã do Carnaval na baixada santista.

“Escola de samba não é marginalidade e sim Cultura. Temos senhoras, crianças e pais de família e 69 anos de Carnaval na cidade. Antes acabar às 23h no Colégio do que meia noite na Praça, onde não teremos controle”, lamentou a presidente Sandra Franco.

– Clique aqui para conferir as notícias do Carnaval de Santos no SRzd

Comentários

 




    gl