CIAD Mestre Candeia já está em ritmo de Carnaval

Baile de Carnaval da CIAD Mestre Candeia em 2019. Foto:Assessoria de Comunicação Subsecretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura do Rio.

Baile de Carnaval da CIAD Mestre Candeia em 2019. Foto:Assessoria de Comunicação Subsecretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura do Rio.

A preparação para o Carnaval já começou no Centro Integrado de Assistência à Pessoa com Deficiência – CIAD Mestre Candeia, no Centro do Rio

Os alunos e professores já estão nos preparativos para o tradicional baile de Carnaval, que acontecerá no dia 19 de fevereiro, a partir das 13h, na Quadra do centro – equipamento da Subsecretaria de Esporte e Lazer.

A expectativa é de 250 pessoas, entre os funcionários, alunos e seus familiares. Além do baile com marchinhas e samba enredo, também vai rolar um concurso de fantasias, com prêmios simbólicos e a participação do Lincoln Pereira e da Lu Rufino, mestre-sala e porta-bandeira da escola de samba Embaixadores da Alegria, escola que abriga pessoas com todo tipo de deficiência e há dez anos abre os desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro.

Kaike Dantas Sibaldi, portador de autismo, diz que espera que o baile tenha muita diversão com seus amigos:  “Minha mãe disse que vai ter um concurso de fantasias, vai ser legal”.

Segundo a pedagoga do CIAD, Joyce Fernandes, o baile do CIAD é um evento muito esperado, onde os alunos e familiares participam com muita alegria e animação. “No ano passado nós tivemos 150 participantes e este ano esperamos que este número só aumente, junto com a diversão”, completa a pedagoga.

Comentários




    gl