Chatfolia: Voo de Sabiá transforma dificuldades em carnaval

* Por Alessandro Valentim

Acadêmicos do Sabiá – Sobral/SC

Moisés Handanovic teve uma infância complicada e fez a criatividade assumir o lugar dos brinquedos que lhe faltavam. Foi com materiais encontrados na rua que criou suas primeiras alegorias de maquete e decidiu, ainda criança, que seus sonhos poderiam se tornar realidade, como numa fantasia de carnaval.
As lutas do dia a dia serviram para fazer Moisés pensar sobre o sentido da vida. Como tudo pode ser arte na avenida, a busca pela explicação do viver foi a escolha do presidente da Acadêmicos do Sabiá para disputar pelo título no próximo carnaval, ao som de Império Serrano 2019.

Escola nasceu com materiais recicláveis nas mãos de um menino sonhador

Para a criação do enredo, quais materiais estão sendo utilizados?
Para o nosso próximo carnaval, iremos utilizar materiais reciclaveis e que sejam fáceis de usar, como por exemplo o papelão o isopor e o papel. Mas não deixaremos de lado as pedrarias por exemplo

Quais as dificuldades?
O desenvolvimento do enredo é um fator bem dificil. Temos o fato do tema ser complexo, o samba que apesar de ser uma composição do Gonzaguinha, não caiu nas graças do público. Mas gosto da mensagem que vamos passar. Afinald e contas, qual é o sentido da vida?

O carnaval de maquete deveria ser mais valorizado? Como?
Sim… Sempre!  Precisamos ter aind amais parcerias que nos permitam ainda mais essa divulgação para o público. São genios talentosissimos atras de detalhes tão pequenos.

Qual o seu recado para quem quer entrar na competição?
Venham…. eu recomendo muito. A UESM é uma liga com muitas pessoas excelentes e que estão sempre dispostas a ajudar muito, seja com ensinamento, com palavras ou no dia a dia. É um eterno aprendizado.

Comentários

 




    gl