CHAT FOLIA: Real Marlim Azul desfila fé e louvação a Nossa Senhora da Penha

Barracão da Real Marlim Azul para o Carnaval 2017

Por Dhenys Rafael

Abril é o mês de carnaval na UESM e o poder da fé é a aposta da Real Marlim Azul. A escola promete um desfile emocionante e rico de detalhes para contar a história de Nossa Senhora da Penha, acompanhe agora.

Como serão desenvolvidos os trabalhos de barracão após a trágica semana que parou o estado do Espírito Santo, onde a Real Marlim faz o seu carnaval. Como a escola enfrentou esse problema?

Este ano está bem complicado… A Marlim está com um carnaval mais modesto, mas iremos para avenida com muita garra. A escola vem com alas menores do que o desfile do ano passado tentando reparar os erros cometidos no pré-carnaval. Vamos levar alegorias maiores e o abre-alas da escola será a maior alegoria que a escola irá apresentar. Devido um problema de segurança pública que enfrentamos (o estado do Espírito Santo sofreu semanas com a falta de policiamento), ficamos parados nesse período por falta de material e sem possibilidade de comprar novos. A Marlim pretende agradar nos detalhes do seu projeto.

Devido a esses imprevistos, qual processo de conclusão que a escola está hoje?

Estamos com o carnaval relativamente atrasado, mas iremos levar 100% do projeto para avenida. Viraremos à noite se for preciso.

Real marlim vem trazendo a fé em 2017, um tema bem diferente do anterior. Como está a plástica da escola?

Olha que isso é um assunto difícil de falar (risos). Estamos com uma proposta diferente da do ano passado. Ouvimos os nossos colegas e desta vez diversificamos os materiais. Não vai ter tanto EVA com glitter (risos).

Uma escola que abusou desse material e deu muito certo, foi a vice-campeã . Quais materiais a escola está usando para este ano?

Abusamos… mas não iremos fazer mais. A Marlim foi muito criticada por isso e este ano vamos diversificar. Vamos usar muita sobra do carnaval real.

Seu tema é ‘Unidos pela fé. Na fé eu vou’. Conta pra gente um pouco sobre seu tema.

Abril é o mês de Nossa Senhora da Penha, padroeira do ES e que leva as cores da bandeira do Estado e da Real Marlim Azul. É também o mês dos desfiles do Grupo A da Uesm e por isso decidimos que este seria o enredo, um grande cortejo em louvação a Penha! O enredo é histórico e conta um pouco da morada da santa, o Convento da Penha e a saga da virgem desde a Espanha até a chegada em solo capixaba.

Um tema de fé sempre nos emociona. A escola tem essa preocupação ?

A preocupação é com os jurados (risos). Sem querer comparar, a Vila Maria em São Paulo fez uma belíssima homenagem à Nossa Senhora Aparecida e ficou de fora do desfile das campeãs. A Jucutuquara, em 2009, fez a homenagem a padroeira do ES e foi campeã. Queremos emocionar, informar e alegrar os nossos brincantes.

A escola vem trabalhando para se diferenciar e não enfrentar os mesmo problemas?

Acho que o ponto alto do desfile será o contra ponto. Guardado a sete chaves, para levar o público ao delírio. Faremos algo que nunca foi feito na Uesm ou que pelo menos até agora não foi. Não ficaremos só na homenagem a santa. Vai ter muita reflexão sobre os nossos atos.

E aguarde, pois as escolas estão preparando novos desfiles para os dias 15 e 16 de abril 2017.
Participe, inscreva sua escola pelo email: [email protected]


Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRzd

Comentários

 




    gl