CHAT FOLIA: Em 2018 a Fuzarca vem na fé

Por Fernando Soares

Em uma grande procissão, a Acadêmicos da Fuzarca promete mostrar que a fé não costuma falhar. A agremiação de São Bernardo do Campo, campeã pelo Grupo B da União das Escolas de Maquete e detentora da maioria das premiações de 2017, garante que virá com o visual criativo para emocionar o público. Preparem-se que a escola desfilará no dia 14 de abril!

SRZD – A Fuzarca já estreou com o título de 2017 exaltando a negritude. O que a escola preparou para 2018?

Alexandre – Sim, uma negritude de glórias e riquezas! A escola vem com um desfile colorido e com muita fé, iremos esbanjar a criatividade e claro ser fiel aos desfiles reais, nas proporções e modo de apresentar seu desfile.

Fala pra gente sobre o enredo para 2018!

A escola irá mostrar a fé, mostrar da forma que ela é manifestada, festas religiosas, romarias e procissões que acontecem no nosso lindo Brasil, um país onde a religiosidade e muito forte e muito explorada também.

 

Como estão os preparativos para o desfile?

Ai e que são elas (Risos). Estamos correndo contra o tempo. O carnaval real é muito próximo e trabalhando após o tempo e curto, contamos com a ajuda de amigos e assim estamos conseguindo desenvolver o desfile. Também não temos problemas com materiais que facilita demais.

Quantas mãos estão confeccionado o desfile da agremiação?

Toda a parte de criação e desenvolvimento do desfile passa pelas minhas mãos (Alexandre), o Lucas me acompanha em tudo e, nas reproduções, temos mais 5 pessoas.

O Lucas é um presidente que costuma controlar o carnavalesco ou dá carta branca?

Aqui resolvemos tudo junto! Nada é individual a não ser a parte de criação, que mesmo assim ele também ajuda. Se for para considerar um controlador, seria eu até.

Qual o ponto do desfile da Fuzarca que o público deverá prestar mais a atenção?

Acredito que num todo iremos trazer coisas diferentes, e com visual criativo, mas acredito que as alas terão uma atenção especial, então não classifico um ponto em específico.

Ahhh… Nada muito específico? Um carro em especial?

Abre alas com certeza… Podemos dizer de repente as Baianas!

Preparado para um bate bola?

Bora!

Na fuzarca não pode faltar…

Leitura e fidelidade.

A palavra que definirá o desfile de 2018 é…

Criatividade.

Espero que na apuração…

Só ouça 10.

A grande surpresa é…

Vixe… a Fuzarca (Risos)!

Tentei mais uma vez e não deu!

 

REVEJA O DESFILE DE 2017

Comentários

 




    gl