Categories: Carnaval

Carnaval/SC: Coreógrafa da golpe em escola de samba de Santa Catarina

A coreógrafa Claudia Melo,  assinou contrato com a escola para coreografar a comissão de frente. Com essa contratação, assumindo assim ser oficialmente da escola, Cláudia se disponibilizou em ajudar nas compras, já que mora em Santos, litoral paulista e possui acesso ao barracão da escola de samba Leandro de Itaquera. Com a facilidade de intermediar compras de materiais, Claudia ficou incumbida de trazer para a escola mais de 200 adereços de cabeça, além de pouco mais de 40kg de cola, dentre outros materiais, e reproduzir uma bandeira bordada da escola. Claudia também ficou de trazer para o atelier da carnavalesca, outros 30kg de cola, alguns pacotes de strass e bobinas de tecidos.

Durante dias Claudia disse que estava chegando em São José, marcando horários para entregar os materiais, mas nunca cumpria seus prazos. Claudia também não atendia o telefone, se comunicando somente por mensagens, estas estão salvas em imagens.

No dia 25/01, Claudia deveria iniciar os ensaios com os componentes da comissão de frente, no local combinado em contrato, porém, no mesmo horário, Claudia posta uma mensagem em seu facebook onde identificou que a mesma estava em Santos, deixando assim, os ensaios sem nenhuma coordenação e sem avisar da sua ausência ao presidente da escola. Após ver o que havia feito, Claudia tratou de apagar a mensagem para não se acusar. Porém, a página foi salva como imagem comprovando sua presença em Santos e não em São José.

Para piorar a situação, Claudia começa a ameaçar, tentando reverter a situação, se colocando como vítima, pedindo respeito e ameaçando o site caso publicasse algo. Para ganhar tempo, Claudia dava novos dias para a entrega dos materiais, tanto para a escola como para o atelier, mas novamente, a mentira prevaleceu e não cumpriu nenhum dos prazos.

Dois boletins de ocorrências foram registrados na Policia Civil, um pela carnavalesca Raphaela Perrut e outro pela escola de samba Futsamba Josefense.

Para piorar a situação, os dados cadastrais de Claudia, como nome completo, CPF e RG não batem, segundo a delegacia de polícia.

Por conter dois boletins de ocorrência, ocorrerá uma investigação à Claudia por estelionato. Suas únicas informações  que são verdadeiras são: Claudia realmente faz parte da comissão de frente da escola de samba Leandro de Itaquera/SP e mora em Santos,  também será investigada se realmente é funcionária publica da Prefeitura de Santos, lotada na secretaria de educação do município.

Informações também confirmam que Claudia teve contato com a escola de Samba Embaixada Copa Lord de Florianópolis, mas não há informações de outros sinistros.

Claudia também passou por Laguna e Bombinhas, mas ainda não se sabe de outros casos, por enquanto.

 

* Fonte: Na Avenida, em colaboração voluntária ao SRZD

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Rio: Vila Isabel já tem enredo, solta vídeo e deixa torcedores em suspense

Rio: Vila Isabel já tem enredo, solta vídeo e deixa torcedores em suspense Apenas a Unidos de Vila Isabel ainda…

5 horas ago
  • Brasil

Ação humana aumentou o nível das chuvas no RS, afirma estudo da Climater

Clima. Em uma entrevista exclusiva concedida ao site do G20, o climatologista Francisco Eliseu Aquino, chefe do Departamento de Geografia…

6 horas ago
  • Famosos

Cissa Guimarães homenageia o ex- marido, o ator Paulo César Pereio, que morreu neste domingo

Luto nas artes. A atriz Cissa Guimarães homenageou, nesta segunda-feira (13), ao ex- marido, Paulo César Pereio, que morreu no…

6 horas ago
  • Televisão

Sonia Abrão rasga o verbo e acusa Wanessa Camargo de encomenda contra Davi

Bastidores. Nessa segunda-feira (13), a apresentadora Sonia Abrão repercutiu em seu programa na RedeTV! uma polêmica envolvendo Davi e Wanessa…

6 horas ago
  • Televisão

VÍDEO: Alexandre Frota detona Davi, campeão do BBB 24

VÍDEO: Alexandre Frota detona Davi, campeão do BBB 24. Ex-deputado, o ator participou do programa Fofocalizando, do SBT, nesta segunda-feira…

7 horas ago
  • Carnaval/SP

Após anúncio de despedida, mestre Tornado cita Ailton Graça e novos desafios

José Jorge Teles Santos, conhecido pelos sambistas como mestre Tornado, não é mais mestre de bateria da escola de samba…

7 horas ago