Vila Betânia traz o candomblé e a magia dos orixás para o Carnaval Virtual

Pavilhão oficial da agremiação

A Unidos de Vila Betânia, escola do Grupo de Acesso 2 do Carnaval Virtual, terá como enredo em 2021, Os tambores ecoam, é tempo de Xirê – A sagrada invocação das forças da natureza de autoria de seu carnavalesco, Pedro Alexandre.

A escola sediada em Fortaleza, capital cearense, tem como presidente João Paulo da Silva, e completa sua equipe com seu intérprete Luiz Henrique, Nathalia Cristyne Silva Soares Milanez como diretora de carnaval e Pedro Alexandre e Maicon de Noronha Vieira Baptista como enredistas.

A vermelho e branco do nordeste é a sexta escola a desfilar no próximo dia 13. Os desfiles do Grupo de Acesso 2 no sábado começarão às 19 horas.

+ Leia a Sinopse

+ Ouça o samba da escola

Em entrevista com a equipe do SRzd, o presidente da agremiação, João Paulo e o carnavalesco, Pedro Alexandre, nos deram alguns detalhes de como está sendo a produção do desfile de sua escola.

Para contar a história proposta pela escola, a Unidos de Vila Betânia dividiu seu desfile em 4 setores. Os setores foram divididos de forma a dar conta dos orixás divididos em elementos naturais. Por escolha da escola, virão os orixás do elemento água primeiro, após, a terra, depois, ar e fogo e por fim, fecha com a grande festa, ou, o Xirê. A mensagem que a escola quer passar, é uma mensagem de “respeito, fé, mostrar a beleza da religião do candomblé e a magia dos orixás”.

Contudo, a escola aponta que teve algumas dificuldades na formação da pesquisa do enredo, pois “a cultura do candomblé é muito diversificada, foram bastante estudos”. Porém, conseguiram superar através dessa pesquisa, e com o desenvolver do desfile. E sobre o desenvolvimento, eles apontam que o barracão está quase finalizado, eles estão “dando os últimos retoques e concluindo alguns destaques”.

Pavilhão oficial da agremiação

Já acerca dos destaques do desfile, os membros da escola apontam que estão os destaques como “o Abre alas, o segundo, terceiro carro, e a ala de Ossain, ala das baianas e o 2° Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira”.

A expectativa, por sua vez, “é de emocionar os jurados, e principalmente, o público que irá assistir nosso desfile, e claro, tentar buscar o título para nossa escola”.

Como mensagem final, Silva e Alexandre deixam para todos que desejam acompanhar o desfile é a seguinte: “Pessoal venham assistir um dos melhores espetáculos da terra, no dia 13 nossa escola será a sexta a desfilar, venham nos assistir e torcer com a gente, também desejo boa sorte a todas as co-irmãs e que tenham um bom desfile”.

Comentários

 




    gl