União de Sepetiba divulga enredo para o Carnaval Virtual 2022

Logo oficial do enredo

O GRESV União de Sepetiba divulgou o enredo que levará para a disputa do Grupo de Acesso II do Carnaval Virtual 2022.

Pavilhão oficial da agremiação.

A escola do Rio de Janeiro/RJ irá apresentar o enredo “No Clube da Alegria, a Maravilha deste Xou é ter a sua Companhia”, de autoria de Tiago Rodrigues.

Confira abaixo a sinopse do enredo:

No Clube da Alegria, a Maravilha deste Xou é ter a sua Companhia

Neste enredo, apresentaremos de forma lúdica, a junção das histórias destas apresentadoras infantis que mais tempo ficaram na telinha com seus programas. As que mais se destacaram com sucessos, em filmes, com suas músicas, com mensagens e principalmente representatividade. Xuxa, Angélica, Eliana, Mara Maravilha, Mariane e Jackeline Petcovik, seis meninas/mulheres que marcaram uma geração e deixaram histórias que aqui será contado, em seus momentos chave.

Como era bom ser criança, como era gostoso acordar de manhã, escovar os dentes e já ir para a frente da tv assistir aos programas, enquanto tomávamos nosso dejejum. Só era muito triste, quando a escola era de manhã e tínhamos que deixar de acompanhar nossos desenhos, os programas, mas o dever chamava, uma mensagem muito importante que todas faziam questão. Estudar! Estude! Mas quando não tinha aula, ou quando não podíamos ir ou as aulas eram a tarde, dava para apreciar e viver intensamente aqueles momentos únicos. Mas nem todo programa era exibido na parte da manhã, alguns eram exibido a tarde, o que facilitava para quem estudava de manhã, mas em nada ajudava quem estudava a tarde.

Logo oficial do enredo

Viver de nostalgia é bom, desde que seja com intensidade! Ser criança e poder entrar na tv, mesmo sem sair do lugar. Uma viagem no tempo, que marcou gerações. Xuxa com sua Vóvuxa dando seu recado e a Madame Caxuxá suas previsões. Uma volta no Navio da Fantasia ou até quem sabe de táxi, onde quem guia é a Angélica. Muitos queriam entrar na nave da Xuxa, viajar neste mundão a fora, talvez sendo uma paquita ou um paquito. Ouso até dizer que na companhia do Dengue ou do Praga. Que a fada Bela, nos ajude, por Merlin! Ir além, lutar contra o Baixo astral, cantar para a lua de cristal ou até viver cada detalhe da ficção, zoando na tv. Sem esquecer, que nadar com os golfinhos, capturar um pokémon ou ser uma guerreira da lua, não deixa de ser uma aventura em tanto. Sou uma índia, sou filha da lua e filha do sol, conto com meus dedinhos que a musicalidade é uma maravilha. Brincando nesta fantasia, o bom dia com sua companhia, faz uma enorme alegria. Digo Dó Ré Mi numa ciranda, sendo a Julieta Trapalhão, acompanhado de Melocoton que chamando Nhonc veio cair nesta diversão. O passado sempre é presente no Futuro.

Fomos, somos e seremos! Amor, esperança e proteção! Saio desta magia da Tv, e levo para a vida o que ali aprendi, que vivi e sorri. Obrigado Xuxa, Angélica, Mara, Eliana, Jacky e Mariane, sem esquecer também da Simony, Mylla Christie, Pat Beijo e Dany Pink. Vocês caribaram no coração de muitos, a alegria de ter sido criança. Que sejamos sempre uma criança, levando a inocência e as mensagens de paz e amor! A União de Sepetiba, vem para homenagear, cantar e mostrar, que ter sido uma criança na era das apresentadoras infantis, nos traz eternas nostalgias. E que agora vem em forma de samba, para pintar um arco-íris neste carnaval.

Comentários

 




    gl