União da Gávea traz a TV Manchete como enredo para o Carnaval Virtual

Em busca do tão sonhado título de Campeã do Grupo Especial, o GRESV União da Gávea divulga neste dia seu enredo, sinopse e logo para o Carnaval Virtual 2019: “Pode preparar o seu confete que hoje na avenida tem Manchete”.
FICHA TÉCNICA:
Presidente: Marcelo J. Custódio
Presidente de Honra: Clay Gomes
Carnavalescos: Biu Oliveira, Clay Gommez, Renato Moço
Diretor de Carnaval: Renato Moço
Diretor Cultural: Matheus Santanna

 

ENREDO:

“Pode preparar o seu confete que hoje na avenida tem Manchete!”

Autores: Bill Oliveira e Clay Gomes

‘Aconteceu virou manchete é isso aí!

A manchete é a preferida da sapucaí… E do Anhembi…

E esse ano também a Manchete será a preferida da passarela Virtual!’

Ousada e inovadora, o canal que nasceu da rádio e da revista renomada, para ser a

“Televisão do Ano 2000”, revolucionou a programação da TV aberta brasileira. Queria ser herudita e popular, tendo uma “programação de bom gosto” para a família brasileira.

Estava mesmo à frente de seu tempo em sua linguagem e maneira de se comunicar.

No dia 05 de junho de 1983, o sonho de Adolfo Bloch, um judeu de Kiev, tornava-se realidade, lançava a Rede Manchete de Televisão! E arrebatou o público brasileiro já em sua estreia com o show  ´´O Mundo Mágico´´, que se tornaria um marco para a história dos programas e do marqueting televisivo; Apresentava talentos da música nacional, empresários que desejavam boa sorte ao empreendimento e em seguida o filme clássico Contatos Imediatos de Primeiro Grau.

Em poucos anos de vida a Manchete tornou-se referência para três ou quatro gerações! Sim, porque ela não chegou ao ano 2000! Terminou em 1999 devido a crises financeiras. Seira por apostar demais em inovação? Muito sonho e pouco pé no chão? Isso ninguém sabe responder até hoje. Mas todos sabem que a família Manchete não era integrada apenas por funcionários do prédio famoso do Grupo Bloch, mas também por cada criança, que hoje é adulto e se sente órfão da televisão que os fez sonhar.

Após sua estreia, ela não parou de surpreender e emplacou “o jornalismo de qualidade”, transmitia esportes variados e chegou realizar famosas transmissões das Olimpíadas.

Inovou com seus programas de variedade e cultura, muitos deles cheios de musicalidade e misticismo. Mas se destacou mesmo nos programas destinados ao público infantil, simplesmente lançou Xuxa e Angélica.

Manchete abusada que rivalizava a poderosa Rede Globo, chegando a vencer a emissora de Roberto Marinho quando apresentou dentre outras novelas e minisséries maravilhosas a sua obra prima Pantanal! A emissora de Adolfo ficou conhecida mesmo como a a televisão que lançou grandes sucessos…

Manchete do Jaspion, Jiraya e Changeman e tantos outros heróis com atores de olhinhos puxados e uniformes coloridos… Manchete dos eternos Cavaleiros dos Zodíaco e da febre dos desenhos animados japoneses no Brasil, que vieram nortear nossa cultura pop!

Querida Manchete! Com a melhor cobertura do Carnaval de todos os tempos, mostrando bailes e concursos de fantasias e os desfiles das escolas de samba, onde seu time de comentaristas dava aula de carnaval! Imagens coloridas que chegavam aos confins do Brasil, fazendo sonhar os Brasileirinhos que hoje são grandes carnavalescos!  Bom lembrar que foi Adolfo Bloch quem disse primeiro: “Desfile de escola de samba é uma ópera a céu aberto! Pois integra todas as formas de arte inventadas pela humanidade em um espetáculo móvel!”

Assim imbuida deste espírito inovador e carnavalizador, a União da Gávea anuncia nesse carnaval: “Pode preparar o seu confete, que hoje, na avenida tem Manchete!”

 

INFORMAÇÕES SOBRE A DISPUTA DE SAMBA

  • Escola não forneceu detalhes.

Comentários

 




    gl