Somos todas as cores traz homenagem aos filmes de terror e suspense em sua estreia no Carnaval Virtual

Em seu primeiro desfile no Carnaval Virtual, o GRESV Somos Todas as Cores traz o enredo: “O que te assusta?” de autoria da carnavalesca Priscila Souza da Silva.

 

FICHA TÉCNICA:

Nome: Grêmio Recreativo Escola de Samba Somos Todas as Cores
Cidade sede: Rio de Janeiro
Data de fundação: 22/04/2019
Cores: Vermelho, laranja, amarelo, verde, anil, azul, roxo, violeta, branco e preto
Simbolo: tamborim inscrito no pandeiro

Presidente: Felipe Cunha de Oliveira
Carnavalesca: Priscila Souza da Silva
Intérprete: Lucas da Silva Donato
Assistente da carnavalesca: Ederilton Cassiano Toledo, Caio Resende Costa, Carolina do Nascimento Campos e Jacqueline Nery Gonçalves

 

ENREDO

O que te assusta?

Autor: Priscila Souza da Silva

Para amantes da sétima arte, em especial aqueles que gostam de sentir medo e adoram um filme de terror, este enredo traz uma homenagem aos filmes de terror e suspense de todas as épocas, dos mais antigos aos mais atuais, além de homenagear seus diretores mais aclamados e conhecidos por realizarem tais feitos grandiosos para a cinematografia.
Começando pela comissão de frente que apresenta uma disputa entre os filmes antigos e os atuais, onde nessa briga eles tentam eleger qual deles é o melhor, na verdade, qual época foi/é melhor quando o assunto é transmitir o medo. Seguindo isso, vem o primeiro casal de Mestre Sala e Porta Bandeira que representam um famoso programa de TV onde, na maioria das vezes, passavam diversos filmes de terror.
Seguindo pelo primeiro setor, começamos a enfrentar nossos medos extremos com as alas que reproduzem diversos filmes relacionados às fobias. A partir disso homenageamos os diretores mais aclamados pelo medo, que arrepiavam as pessoas antigamente e os que nos assustam atualmente. Foram selecionados dois filmes dos mais famosos de cada diretor para essa apresentação que desempenha os pontos mais fortes e os aspectos do estilo de cada um deles.
Partindo para o terceiro setor nos deparamos com o momento que se atrai o medo para provar se ele é real ou não, se realmente existem criaturas ou entidades do outro mundo querendo se comunicar, com isso, filmes com relação com o mundo espiritual foram escolhidos para tal performance.
O quarto setor representa o cinema de terror para crianças e adolescentes onde também é possível amedrontar de forma mais leve, ou seja, seria como se apresentasse o medo de forma básica as crianças para que as mesmas no futuro soubessem de certa forma como pode-se sentir medo, com histórias fantasiosas e com tons de comédia.
Finalizando, o quinto e último setor exibe uma singela homenagem as faces mais conhecidas do mundo do terror/suspense onde monstros e serial killers aparecem para apavorar profundamente suas vítimas.

Comentários




    gl