“Saudadis pra cacildis!” é o enredo do GRES Saudade em sua estreia no Carnaval Virtual

Em seu primeiro desfile no Carnaval Virtual, a ESV Gres Saudade traz uma homenagem ao humorista Mussum com o enredo: “Saudadis pra cacildis!” de autoria do presidente Ricardo Hessez.

 

FICHA TÉCNICA:

Escola de Samba Virtual Gres Saudade
Cidade sede: Niterói – RJ
Data de fundação: 25/03/2019
Cores: Preto e Branco
Simbolo: Pierrot

Presidente: Ricardo Hessez
Carnavalesco: Márcio Ronald Gomes da Silva Júnior
Intérprete: Lucas Martins

 

ENREDO

Saudadis pra cacildis!

Texto: Ricardo Hessez

“Todo mundo te conhece ao longe,
Pelo som dos seus tamborins
E o rufar do seu tambor
Chegou, ô… ô…
A Mangueira chegou, ô… ô…”
(Exaltação à Mangueira) 

Lá vem a Mangueira! E com ela a nostalgia de quando um certo sorriso iluminava seus desfiles. Desperta menino pra ver o chão em verde e rosa transbordando de “Saudade”. Desperta pra ver a velha guarda saudar a avenida, pra ver suas bainas, que rodopiam como se não houvesse amanhã. O “amanhã” hoje é relativo, o tempo não faz mais sentido, gira o pavilhão e traz de volta quem se foi, subvertendo a teia da vida e permitindo que você retorne aos braços do povo! É emoção pra “cacildis”! Vem Mussum! Vem fazer o povo sorrir de novo!

Lá vai o menino Antônio Carlos descendo o morro, menino “pé de vento”, aprender e ensinar quem te ensinou a ser gente. Vai menino nas “engrenagens” do tempo! Vai “voando” sem parar! Vai ao som do reco-reco, no compasso na cadencia, “modernizar” o antigo, surpreender o novo. Vai rapaz! Toma de assalto a vida! Se eterniza na “tela”, faz rir e chorar! Vai com as bênçãos de Otelo, escorregando pra não escorregar. Vai Mussum! E esse será o teu nome para sempre. “Original” no samba e na piada, sorrindo e fazendo sorrir. Voa “grande pássaro” “Trapalhão”! Faz a criançada gargalhar! Palhaço da vida, na “corda bamba” do “pileque”! “Cadê o mé” Mussum? Cadê a tristeza? Foi embora! Graças a você hoje é dia de alegria, é dia de celebrar o teu legado! Vai amigo de todas as tardes… Daqui de onde estamos só resta agradecer e lembrar sua trajetória. Seguimos com “esperança” na figura da criança e torcendo por um amanhã melhor. Obrigado Mussum! A saudade é infinita, ou melhor, é “Saudadis pra Cacildis!”

 

INFORMAÇÕES DA DISPUTA DE SAMBA

– Escola divulgará os detalhes da disputa.

Comentários

 




    gl