Realeza contará a história de mulheres fortes em sua estreia no Carnaval Virtual 2020

O GRESV Realeza apresenta seu enredo para sua estréia no Grupo de Acesso do Carnaval Virtual 2020 e  irá contar um pouco da história de heroínas, revolucionárias, guerreiras, lembradas e esquecidas da história com o enredo: “Mulher a Divina Criação” de autoria do presidente da agremiação Vagner Alexandre Cavalcante.

 

Escola: Grêmio Recreativo Escola de Samba Virtual Realeza
Cidade sede: São Paulo
Data de fundação: 14/01/2020
Cores: Azul e branco
Símbolo: Abelha e coroa

Presidente: Vagner Alexandre Cavalcante
Carnavalesco: Everton Felipe Andrade
Ilustrador figurinista: Wanderson dos Santos Pereira
Intérprete: Alexandre Padilha Bonifácio

 

ENREDO:

Mulher a Divina Criação

Autor: Vagner Alexandre Cavalcante

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Virtual Realeza vem pedir licença às senhoras do mundo, as mulheres, para contar um pouco da história de heroínas, revolucionárias, guerreiras, lembradas e esquecidas da história.

Se Lilith foi esquecida e Eva ganhou proeminência na história bíblica, Cleóptra foi amada por dois líderes romanos e influenciou diretamente uma das civilizações mais poderosas da antiguidade. E como esquecer das mulheres de Atenas, eternizadas por Chico Buarque e Helena, que causou uma guerra entre Gregos e Troianos.

O tempo passa é a mulher quem guia o povo rumo à liberdade . No Brasil, no após a Independência, Leopoldina pensa em uma bandeira para nosso país e Maria Quitéria luta para ele não se desintegrar, com outras guerreiras na Bahia. Do cangaço temos Maria Bonita e, na Coluna Prestes, grandes mulheres com suas feitiçarias e valentias, ao lado do Comandante.

No mundo moderno, as sufragistas lutaram na Inglaterra pelo direito ao voto e as valentes francesas se eternizaram na resistência contra o fascismo que não rima nem um pouco feminismo. O fato é que a guerra não tenha rosto de mulher .

Terminamos lembrando das grandes do samba como a pioneira Tia Ciata, Dona Zica. Dona Neuma, Jovelina Pérola Negra, Done Ivone Lira, Lecy Brandão, Tia Surica. Todas grandes mulheres que serão eternizadas em nosso desfile.

 

INFORMAÇÕES DA DISPUTA DE SAMBA

– Escola irá encomendar a obra.

Comentários

 




    gl