Pescadores de Búzios reedita seu Carnaval de 2008 na Edição Especial do Carnaval Virtual

Após um longo período inativa, o GRESV Pescadores de Búzios retorna ao Carnaval Virtual e apresenta seu enredo e samba para a Edição Especial que acontecerá nos dias 14 e 15 de Fevereiro. A escola irá reeditar seu carnaval de 2008 com o enredo: “O Show vai Começar: Está no ar a Emoção” de autoria de Murilo Polato.

A Pescadores estava começando a se organizar para participar da edição oficial do carnaval virtual para esse ano de 2021, mas, com o surgimento da possibilidade de participar da edição especial os membros da escola ficaram animados com essa ideia, e resolveram trazer o primeiro enredo da Pescadores com uma nova roupagem, com o objetivo de ser uma escola leve, divertida e que traga nostalgia àqueles membros mais antigos.

“Resolvemos trazer o primeiro enredo da história da Pescadores, mas dando um ar mais divertido e leve para ele, não se prendendo a exibição original que possuía um caráter mais histórico da televisão, mas sim, dessa vez, com o enfoque nos programas de auditório. Faremos um desfile totalmente original e inédito para a passarela virtual, até por ser o primeiro trabalho como carnavalesco do Leandro Thomaz”.

A equipe está composta por Leandro Thomaz, como presidente, intérprete e carnavalesco. João Carlos Martins como vice-presidente e Murilo Polato como enredista.

Confira o samba que embalará a apresentação da escola:

Leia a sinopse do enredo:

“O Show vai Começar: Está no ar a Emoção”

Autor: Murilo Polato

Justificativa:

Nos 60 anos da televisão brasileira, a Pescadores de Búzios em sua volta a folia virtual apresenta uma releitura de seu primeiro enredo Do Elétron à TV Digital – A Pescadores de Búzios Traz os Grandes Nomes e Acontecimentos da TV, desta vez focada em um recorte de um tipo específico de apresentação bastante popular da TV Brasileira da segunda metade do século XX: os programas de auditório e o show de calouros.

 

Sinopse:

Logo oficial do enredo

NO AR.

Alô, alô pessoal de casa, estamos ao vivo na telinha do carnaval virtual para apresentar a vocês no programa de hoje no grande show da Pescadores de Búzios uma homenagem aos programas de auditório.

(APLAUSOS)

Contaremos um pouquinho de como surgiu nosso programa e o tradicionalismo show de calouros, nesse desfile cheio de atrações, com jurados altamente especializados e participantes em busca do grande troféu: o abacaxi. Então roda roda e avisa, 1 minuto de comercial. Alô, alô Terezinha, é um barato a Pescadores na telinha!

(VOLTA DO COMERCIAL)

Oloco bixo! Diretamente do túnel do tempo, porque, você está no arquivo confidencial da televisão brasileira!

(INICIO DO VÍDEO)

(Entrevistado 1) Muito antes de surgir a televisão aqui, o Brasil já havia formas de entretenimento, né, pessoal, que atraíam muitas pessoas. Uma das formas que atraíam era o circo, em seu formato oval, com um grande público que apreciava o espetáculo em um grande picadeiro ao centro, que curiosamente, olha só, é a forma com que se tem os programas de auditório.

(Entrevistado 2) Pois é, outra forma de entretenimento bastante comum era o teatro, com apresentações das mais variadas, sejam elas dos clássicos às irreverentes danças dos teatros de revista.

(Entrevistado 3) Outra coisa que chamou muito o público foi o rádio, né, foi uma revolução no Brasil quando surgiu, em que podíamos ouvir histórias, como nas radionovelas, notícias – mesmo que essas tinham seu lado parcial da história – músicas que embalaram grandes sucessos e tentavam trazer um pouquinho da cultura nacional.

(Entrevistado 2) Até que Assis Chateaubriand, jornalista conhecido da época funda em 1960, a TV Tupi, e aí deslanchou né, surgiram os canais de televisão, que buscavam cada vez mais atrair o grande público para essa novidade: a televisão.

(Entrevistado 1) E aí valia de tudo né? A briga pela audiência fez com que cada vez mais os programas tivessem que investir em trazer pra dentro da tela o que o Brasileiro queria ver. Mas o que ele queria ver? A si mesmo.

(Entrevistado 3) E agora o público começou a ir até a televisão, conhecer seus ídolos, participar, cantar, uma grande e divertida confusão começou a surgir ali.

(FIM DO VÍDEO E VOLTA AO ESTÚDIO)

Ai, mas que gracinha de vídeo, né, gente?

(PLATÉIA GRITA: SIM)

Maôe! Mas agora tá na hora, hihi, de conhecer nossos jurados do nosso show de hoje, vem pra cá, vem pra cá, Elke Maravilha, Décio Piccinini e Pedro de Lara (ra-lararararara).

(APLAUSOS)

E se eu buzinar, já sabem né? Leva o troféu abacaxi.

(RISOS)

Vamos chamar nossos convidados, pode entrar Thiago, cantando Pra você

(APLAUSOS)

Eu quero ser pra você, a lua iluminando o sol, quero acordar todo dia pra te fazer todo o meu amor.

(BARULHO DE BUZINA)

Trofééu abacaxi, pode sair por ali.

Vamos às próximas convidadas: Faísca e Espoleta.

(APLAUSOS)

Que beijinho doce foi ele quem trouxe de longe pra mim… Se me abraça apertado suspiro dobrado que amor sem fim

(APLAUSOS)

Vai para o trono ou não vai?

(VAAAAI)

Vamos a próxima convidada, Chayenne

Voa, voa, voa, voa “brabuleta”, quem me “oia” me inveja, mas no fundo se deleita

(BARULHO DE BUZINA)

Pegue seu troféu abacaxi minha filha e saia por ali

Danou-se.

Vamos a próxima convidada, pode entrar, pode entrar, Inês Brasil.

(APLAUSOS)

Alô, alô, vocês sabem quem sou eu? Não tem coronavirus, não tem coronavirus, porque o nosso Deus tem poder contra todos vírus.

(BARULHO DE BUZINA)

Troféu abacaxi, pode sair por ali.

(MUSICA DE FUNDO: Olê Olá, o Chacrinha está botando pra quebrar)

Essa grande zorra está quase para acabar, mas já deu pra ver um pouquinho do queríamos ver, você!

Então roda, roda, roda e avisa, 1 minuto de comercial, Alô Alô Terezinha, é um barato a Pescadores na telinha.

Comentários

 




    gl