Pau no Burro viajará pelo agreste com leveza e irreverência

Logo oficial da agremiação.

A Pau no Burro, escola do Grupo de Acesso 1 do Carnaval Virtual, em 2021 levará o enredo Tieta de autoria de seu carnavalesco, Jorge Júnior.

A escola sediada em Barra do Piraí, ainda tem em sua equipe com Henri Hassel como presidente, Eduardo Maciel de intérprete, Felipe Ferreira como vice-presidente, Vinícius Oliveira e Elen Hassel como auxiliares de barracão, Marcus Costa na direção de Carnaval e Décio Domingues como presidente de honra.

Bráulio Domingues é o patrono, Therezinha Domingues, a presidente da ala de passistas, Maria José Hassel, líder da ala das baianas e João Onofre Hassel no comando da velha guarda.

A azul e rosa será a décima escola do dia 20. Os desfiles do Grupo de Acesso 1 no sábado começarão às 20 horas.

+ Leia a Sinopse

+ Ouça o samba da escola

Em entrevista com a equipe do SRzd, o carnavalesco da agremiação, Jorge Júnior, deu alguns detalhes de como está sendo a produção do desfile de sua escola.

A Pau no Burro contará a saga de Tieta abordada no clássico de Jorge Amado de mesmo nome, que é lembrado pelo carnavalesco, por ter virado “novela e filme e perdura no nosso imaginário”. E para contar essa história, Júnior ressalta que a escola não possui “a pretensão de fazer uma cópia exata do livro, mas trazer para a avenida um pouco do universo nordestino, permeado por amor, rivalidades e muita sensualidade, assim como era Tieta Cabrita”. Através de uma história que seja ” leve, divertido e a cara do Carnaval”.

Pavilhão oficial da agremiação.

Para contar essa história, a escola trará 4 setores, são esses: “as belezas naturais de Mangue Seco, a cidade de Santana do Agreste, seus moradores e personagens e a coroação de Tieta, rainha do Brasil”.

Júnior aponta, porém, que houve uma dificuldade de colocar todos os desenhos na pista, mas que “estamos no caminho certo e vamos apresentar um desfile lindo”. Contudo, ele aponta estar confiante de que tudo estará pronto antes do prazo máximo por estarem no tempo programado.

Ele aponta também que há uma ala em específico que deseja trazer a atenção, por ter gostado da realização, e também para esperar novidades em efeitos. “As baiana são o meu xodó. Mas fiquei de olho nos efeitos especiais. Esse ano vamos fazer um desfilaço”.

Já sobre as expectativas, Júnior aponta que são grandes, pois eles desejam “fazer uma carnaval grandioso, bem maior que o do ano passado, no qual falarmos de Laffond. Mas com toda a leveza e irreverência que a Pau no Burro marcou no Carnaval virtual”.

Logo oficial da agremiação.

E como mensagem final, Júnior ressalta o samba como um grande animador do desfile, e deixa a seguinte mensagem: “Cante o nosso samba. Tem um refrão chiclete e pra cima. Isso vai fazer vocês se encantar e sambar com a gente. Afinal, é Pau no Burro viajando no agreste”.

Comentários

 




    gl