Mocidade Negra busca a imortalidade em seu enredo de estreia no Carnaval Virtual

O GRESV Mocidade Negra apresenta seu enredo de estréia no Grupo de Acesso do Carnaval Virtual buscando a imortalidade com o título: “Imortal… Cada um marca a sua história!” de autoria do Carnavalesco da agremiação Fernando dos Santos, o logo do enredo também é de autoria do Carnavalesco.

 

FICHA TÉCNICA:

Nome: Grêmio Recreativo Escola de Samba Virtual Mocidade Negra
Cidade sede: Ilha do Governador / RJ
Data de fundação: 22/03/2020
Cores: Verde e Preto
Simbolo: Pantera Negra

Presidente: Paulo Henrique Silva de Oliveira
Vice presidente: Allan Siqueira
Carnavalesco: Fernando Aparecido dos Santos
Intérprete: Bernardo Moraes de Abreu
Diretor de Carnaval: Caio Bezerra Dos Santos

 

ENREDO:

Imortal… Cada um marca a sua história!

Autor: Fernando dos Santos

O enredo que entrará na história dos carnavais virtuais, juntamente com sua escola de autoria a G.R.E.S.V. Mocidade Negra.
Mostrando que desde os primórdios da essência da vida, vimos que a humanidade se sobre saiu diante aos outros seres existentes em nosso amado planeta terra.

Dentro de muitas, a mais convincente das evidencias e/ou histórias sobre o início da vida, é a que o primeiro ser vivo tenha surgiu da água, a cada dia, semana, mês, ano, década e século se de desenvolveu cada vez mais e mais, células cada vez mais complexas, de micro-organismos até chegar ao mais complexo de um ser , com a capacidade avançada de seus neurônios o ser humano mostrar ser o mais inteligente que habita o nosso planeta. Ao longo de muito tempo vimos que desde o aprimoramento de suas ideias, e ganâncias, marcou o iniciou de uma jornada em busca da imortalidade.

Falando em Imortal, não podemos nos esquecer da maior exuberância que temos hoje em nosso planeta a majestosa Amazônia, podemos a considerá-la um outro planeta, com seus mitos, lendas e mistérios, que nos encanta ainda mais. Um dos maiores mistérios é com todo certeza é o imponente reino do ouro chamado de Eldorado, um paraíso natural de riqueza sem igual.

Sabemos que maior parte do planeta é banhado por água, e dividimos em oceanos e neles também reina a imortal lenda de Atlântida, o imponente reino dos sete mares, habitado e governado pelo rei dos mares Netuno, um dos deus mais conhecidos da mitologia grega. Já quem diga que a verdadeira rainha dos mares é a de matriz africana, é a deusa das águas e é ela a rainha do mar, Odoìyá Yemanjá, conhecida por ser a Mãe e uma das mais belas das deusas africanas, que são conhecidas como orixás.

Por volta do século XVI, após a ‘descoberta’ do novo mundo, os europeus vieram em massa para o, até então novo continente, em busca de riquezas, especiarias, pedras e metais preciosos (ouro e prata), com toda essa ambição mataram e destruíram todas riquezas naturais dessas terras. Além desses fatos que ficaram imortalizados para os nativos, a maior imortalidade ficou para a Escravidão, o período bem sombrio da humanidade.

Tambores, batuques, atabaques, sons que vieram com energias ao Brasil, negros que em navios negreiros, sofreram por um grande período, mas não perderam a fé. Com o tempo, as rizes de seus corações foram fortalecendo e se misturando com novos hábitos, surgindo uma mistura de identidade, cultura e raça. O tempo foi passando e seus tambores e ritmos junto a outros ritmos do mundo, deram origem a muitas coisas. E disso surge o samba.

As escolas de sambas são descendentes direto da negritude que lutou para que suas raízes continuassem vivas, cada vez mais. Hoje admiramos como são lindas as negras que sambam com o coração a frente de suas baterias. As escolas nunca esqueceram de reverencia o nosso continente mãe, África! Com lindos enredos e emblemáticos sambas de enredo. E no século XXI, surge mais uma forma de imortalizar a arte popular, surge às escolas de samba virtuais, que já a mais de 10 anos vem mostrando que a era digital vem para deixar a arte do povo, o carnaval IMORTAL. Em 2020 surge a magnifica Pantera Negra, que representa a G.R.E.S.V. Mocidade Negra, que irá começar a sua jornada carnavalesca, e promete entra para história das escolas de samba virtuais com carnavais inesquecíveis, mágicos e emocionantes. Vamos mostrar que o carnaval da telinha também irá conquistar o mundo!

 

INFORMAÇÕES DA DISPUTA DE SAMBA:

– Escola encomendará a obra.

Comentários

 




    gl