Flor de Lótus anuncia novo Carnavalesco e enredo para o Carnaval Virtual 2020

Após homenagear Abdias do Nascimento e conquistar o 11º lugar do grupo especial a escola decidiu se inspirar e trazer a obra O Fantasma da Opera como enredo para o grupo Especial 2020 em busca de seu primeiro título, para isso a escola reforçou sua equipe contratando o carnavalesco campeão do grupo especial de 2018, Ricardo Hassez.

Ricardo já assinou inúmeros desfiles no Carnaval Virtual no GRESV União da Gávea e GRESV Filhos do Tigre, além de ser o carnavalesco campeão do grupo especial em 2018 pelo SRESV Império do Progresso, além de todos os trabalhos do Carnaval virtual, é assistente do carnavalesco Jorge Silveira, carnavalesco do GRES São Clemente, grupo especial do carnaval carioca.

De acordo com Ricardo “O convite para fazer parte da equipe da escola foi aceito porque o Carnaval Virtual é um ambiente incrível para exercitar minha arte, acho que tenho muito a oferecer para a festa. A Flor de Lótus é o lugar perfeito para retornar, uma escola que está buscando um título e que está disposta a conduzir as coisas de forma organizada, neste momento eu preciso de amigos do meu lado e na Flor de Lótus eu encontrei estes amigos tão queridos, uma equipe capaz de vencer e de se ajudar”

O enredo da escola será escrito pelo enredista Marcos Felipe dos Reis que renovou com a agremiação. O carnavalesco defende que “O Fantasma da Ópera foi escrito por Gaston Leroux em 1909, uma história muito antiga e que depois de anos virou o musical que está a mais tempo em cartaz na Broadway, são 30 anos encantando as pessoas, já virou filme, tema de análise para a psicologia, ou seja, porque não fazer um enredo sobre? Eu fiquei extremamente encantado com a história, assisti o musical várias vezes e não tive dúvidas sobre a capacidade desta história virar um carnaval. E que bom que encontrei o lugar com as cores apropriadas para contar o enredo (coisas de carnavalesco), tenho certeza que vocês vão se encantar e ver que O Fantasma da Ópera dá samba”.

Com relação à expectativa do trabalho a ser desenvolvido na escola, o carnavalesco disse que pretende usar o trabalho como portfólio: ”Eu vejo neste momento a oportunidade de continuar mostrando os meus desenhos. Espero que gostem do trabalho que será apresentado, tudo está sendo feito com muito cuidado e carinho. Pretendo me desafiar um pouco mais este ano, apresentar um trabalho mais refinado e buscar um estilo que se encaixe mais na minha personalidade”.

A escola aproveita a oportunidade para divulgar sua logo do enredo, desenvolvida pelo ator e designer Lucas Fialho, o conceito da logo é relembrar os cartazes antigos de teatro.

 

Comentários




    gl