Conheça o enredo para a estreia da Belas Artes para o Carnaval Virtual 2019

Em seu primeiro desfile no Carnaval Virtual, a ACCESV Belas Artes traz o enredo: “Nas cores do agreste, os tons do Nordeste” de autoria do presidente e carnavalesco Igor Cesar Cine.

 

FICHA TÉCNICA:

Nome: Associação Cultural Carnavalesca Escola de Samba Virtual Belas Artes
Cidade sede: São Paulo – SP
Data de fundação: 30/04/2019
Cores: Branco Dourado & Prata
Simbolo: Coroa Imperial

Presidente: Igor Cesar Cine
Carnavalesco: Igor Cesar Cine
Intérprete: À definir

 

ENREDO:

Nas cores do agreste, os tons do Nordeste

Autor: Igor Cesar Cine

 

Na estreia para a passarela virtual, Belas Artes trará a releitura de um dos grandes clássicos da literatura modernista brasileira, “Vidas Secas”, obra de Graciliano Ramos.

Com roteiro e adaptação de Igor Cesar Cine, toda a travessia enfrentada pela pobre família sertaneja para fugir da miséria do sertão ganhará cores e formas.

 

SINOPSE

Nesse cenário de miséria e sem terem consciência do que acontecia ao seu redor, as agruras de uma pobre família sertaneja, na qual decidem partir numa jornada impiedosa pela aridez da caatinga rumo à oportunidade de uma vida melhor nas metrópoles do sudeste.

Até então, a vida era sem graça, sem cor. Tudo o que viam era o céu avermelhado, o queimado da terra e o branco dos ossos do gado castigado pela seca.

Nesta migração, partirão para uma nova aventura pelo sertão, e descobrirão um “novo sertão”, um “novo mundo”.

Esse mundo era cheio de cores, cheio de alegria, cheio de festas, cultura e vida. Desde o bailado no arraiá até às crenças de seu povo. Descobrirão um nordeste na qual não conheciam.

E você também está convidado a descobrir um nordeste cheio de cor e vida, na qual não é tão retratado nas telas e nos livros.

Venha descobrir junto conosco os tons do nordeste!

 

INFORMAÇÕES DA DISPUTA DE SAMBA

– Escola irá encomendar a obra.

Comentários




    gl