Confiante, Nobreza da Baixada se prepara para sua estreia no Grupo Especial do Carnaval Virtual.

Fundada em 11 de outubro de 2017, com sede nas cidades de Belford Roxo e Petrópolis, a Nobreza da Baixada, de cores azul, vermelho e branco, carrega em seu pavilhão a águia e a coroa. No carnaval de 2020, a agremiação disputará o Grupo Especial com o enredo “Terra de Encantos”, de autoria de Brayan Andrade.

Segundo Caio Barcellos, atual carnavalesco da agremiação e nosso entrevistado, “a ideia surgiu após o Carnaval Virtual de 2017, quando foram unificadas as agremiações Cidade do Samba e Dragões do Rio de Janeiro, que na época apresentaram trabalhos não muito bem avaliados, dando assim, origem a Nobreza da Baixada, unindo forças e experiências para uma agremiação mais forte e competitiva, a qual sempre teve por objetivo figurar entre as maiores do Carnaval Virtual.” Barcellos relatou ainda, que a equipe conta com grandes talentos como o próprio, na função de carnavalesco, Tiago Britto, intérprete com vasta experiência em carnaval real, Lucas Almeida, diretor de carnaval e Brayan Andrade, presidente e fundador da agremiação.

Ligeiramente nova em relação a algumas agremiações, a Nobreza da Baixada vem traçando com maestria seus caminhos e colhendo os louros vindos do trabalho e da dedicação, como o vice-campeonato do Grupo de Acesso em 2019. Exaltando a cultura e as belezas da Turquia, a agremiação estreará no Grupo Especial co as melhores expectativas possíveis.

A expectativa maior é que as pessoas possam entender o enredo e se surpreender com as coisas belíssimas que apresentaremos neste desfile. Para nós, permanecer no Grupo Especial será consequência!” – Afirmou Caio Barcellos.

Buscando marcar sua estreia no Grupo Especial com riqueza e opulência, a agremiação encontrou no país da Turquia a combinação perfeita, unindo uma vasta cultura a uma das mais belas civilizações em cores e texturas. Assim, “a agremiação apresentará um desfile com uma grande diversidade de cores, carros grandes e com excelentes acabamentos. Do início ao fim será possível apreciar fantasias criativas, com cores bem trabalhadas e bem distribuídas!”

Em setores, a agremiação apresentará uma divisão longe do convencional, iniciando seu desfile abordando a noite e fechará seu desfile com lendas turcas trazidas ao Brasil.Nosso desfile começa com a Noite, o público será conduzido através de sonhos até o palácio de um sábio ancião chamado Nasrudin Hoca, e é ele quem nos contará a história da Turquia, em seguida apresentaremos as batalhas travadas em solo hoje turco e abordando algumas das civilizações e impérios que se ergueram na região.”

No terceiro setor, a agremiação iniciará a narrativa cultural da Turquia, mundialmente conhecida pelo grande poderio comercial, ao país não faltam cores, formas e texturas. Logo será possível identificar neste setor “as tradições turcas de mercar ouro, chás, tapeçarias, luminárias e o Grande Bazar de Istambul. Chegando ao quarto setor, falaremos um pouco das festas e tradições vividas na Turquia, quais sejam os dervixes rodopiantes e as dançarinas do ventre. Encaminhando para o final do desfile traremos a Capadócia, suas riquezas e curiosidades até desembocar na Igreja das Serpentes onde foi encontrado o primeiro afresco de São Jorge e por fim, encerrando nossa apresentação chegaremos ao Brasil com a lenda das princesas turcas ajuremadas na Amazônia, proporcionando assim ao grande público um belíssimo final.

Ainda segundo nosso entrevistado, “a disputa de samba enredo foi um tanto quanto complicada. Por mais que a agremiação fosse atrás de compositores, alguns simplesmente fingiam não nos ouvir, mas sem ressentimento nenhum com eles, estamos bastante contentes com a obra final, cantada por Tiago Britto. O samba conta perfeitamente o que será visto na avenida, assim, é ouvir o samba e ver o desfile, um complementa o outro!”

Por fim, antes de mais nada, a Nobreza da Baixada agradece o carinho e boas vibrações que vem nos sendo enviada, estamos fazendo um carnaval humilde, mas com muito carinho e determinação, nossa estreia no Grupo Especial não podia ser diferente, tudo foi preparado com muito amor, amor a todos que torcem e nos deseja bem. Muito obrigado a todos!”

Neste Carnaval Virtual de 2020, a Nobreza da Baixada será a terceira agremiação a desfilar no dia 02 de outubro, sexta, pelo Grupo Especial.

Comentários

 




    gl