Com sede de marcar história no Carnaval Virtual, Embaixadores da Águia aposta em um desfile suntuoso e opulento.

Estreante no Carnaval Virtual, a Embaixadores da Águia, sediada no bairro de Oswaldo Cruz, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, foi fundada no dia 15 de março de 2020, tendo adotado as cores amarelo, azul e branco.

Segundo o presidente e fundador da agremiação, Thiago Marcelino, a mesma foi fundada de forma despretensiosa, mas que aos poucos foi ganhando maiores proporções. No ano de 2020, com o enredo “Um carnaval dos Deuses: sagrado pra quem pratica, divino pra quem festeja”, de autoria de Marcos Felipe Reis e Evander Santanna, o desejo da equipe

é agradar aos foliões. Nas palavras de nosso entrevistado, o presidente da agremiação, “Esperamos estrear na avenida do carnaval virtual da melhor maneira possível, todos esforços estão sendo feitos para que a nossa ideia seja colocada em prática, tenho certeza de que todos expectadores entenderão e surpreender-se-ão com o trabalho que estamos realizando.”

Com uma equipe nova, mas aguerrida, a Embaixadores da Águia tem ciência de suas limitações, no entanto não se abate em momento algum. Assim segue o carnavalesco Evander Sant’ana, o qual assinará pela primeira vez a parte plástica de uma agremiação, neste seguimento, ainda segundo Marcelino, “o carnavalesco Evander é marinheiro de primeira viajem, nunca atuou como carnavalesco, logo o desenvolvimento dos desenhos tem sido a dificuldade da escola, mas garantimos um desfile marcante, onde não faltará o empenho de nossos seguimentos.”

Além do carnavalesco Evander Sant’ana e do presidente Thiago Marcelino, a tricolor de Oswaldo Cruz contará com o talento de Rodrigo Atitude, que defenderá na avenida o samba enredo de autoria de Cláudio Sampaio, o qual destacou-se na opinião do público, tendo como ponto forte a bela melodia e levada, em especial no refrão do meio.

EL SHADAI, ELOHIM, ADONAI, É JAVÉ

OLORUM, KRISHNA, JEOVÁ

É ALAH, MESMO DEUS E MESMA FÉ.”

Quanto ao enredo, em nosso bate papo tivemos acesso ao desenvolver do desfile, assim o mesmo iniciará “ainda sem religião e sem a visão científica, tendo início assim, uma viagem. No setor dois, a águia nos apresentará as civilizações, que nos fizeram chegar onde estamos hoje, e seus deuses, além de abordar as similaridades entre os mesmos, mostrando deste modo que o importante é a evolução como ser humano. No terceiro setor veremos o poder da devoção, no quarto setor chegamos ao Brasil, neste momento abordaremos a catequização e a pluralidade cultural religiosa.”

Ainda em relação ao desenvolvimento do enredo, com exclusividade, Thiago Marcelino nos revelou que a Embaixadores encerrará seu desfile abordando o sincretismo religioso e exaltando as festas pagãs como a festa do Carnaval. Segundo palavras dele, “a grande festa pagã tida por quem dela participa como sagrada e divina, festejando com muito orgulho as glórias e enaltecendo a importância da união entre diferentes crenças, dando um basta a intolerância religiosa.”

Na parte plástica, com o barracão praticamente fechado, a agremiação optou por um estilo mais barroco com toques modernistas, fazendo assim o uso de traços e elementos futuristas. “Está sendo um desfile com bastante opulência ao estilo das escolas do presidente e carnavalesco, Portela e Beija-flor. Tudo tem sido feito a mão e com bastante bom gosto, o folião que nos acompanhar verá uma escola colorida e fiel ao tema proposto.”


Animados, mas ansiosos pela estreia, a equipe está sedenta em deixar sua marca no Carnaval Virtual. Em sua mensagem final aos foliões virtuais, nosso entrevistado aformou estar “com sede de marcar nossa história e subir para o especial, porém sem derrubar ninguém e com os pés no chão. É tudo novo para nós, porém viremos com garra, determinação e prazer por fazer parte do carnaval. Aguardem um desfile agradável, diferente, com suntuosidade e opulência.”

No Carnaval Virtual de 2020, a Embaixadores da Águia, será a décima primeira agremiação a desfilar pelo Grupo de Acesso no dia 18 de setembro.

Comentários

 




    gl