Chão Neon traz a Criação & Gambiarra em seu enredo de estreia no Carnaval Virtual 2020

O GRESV Chão Neon apresenta seu enredo de estréia no Grupo de Acesso do Carnaval Virtual 2020, a escola se inspira nas criações e gambiarras em seu enredo: “Criação & Gambiarra – A chave da solução no reino do dia-dia” de autoria do Carnavalesco da agremiação.
FICHA TÉCNICA:
Nome: Grêmio Recreativo Escola de Samba Virtual Chão Neon
Cidade sede: São Paulo
Data de fundação: 01/04/2020
Cores: azul e laranja
Símbolo: Casal dançando
Presidente: Márcio Lazaro
Carnavalesco: Márcio Lazaro
Intérprete: Daniela Cecília
ENREDO:
Criação & Gambiarra – A chave da solução no reino do dia-dia
Autor: Márcio Lazaro
Durante os rumos históricos e evolutivos intensos da nossa sociedade, sempre vivemos dentro das problematizações do nosso tempo. São elas que nos ajudam a conduzir as mudanças que surgem de ideias e que se transformam em objetos da prática, a disposição das nossas atividades, desencadeando os mais variados processos possíveis.
Sobre criação e gambiarra.
Uma é a evolução da outra. A primeira ocupa lugar mais nobre nessa “estante da vida”, quase sempre tem assinatura de um grande personagem da época, dialoga com os problemas mais recorrentes do seu tempo, tem o produto final aceitável, entra na estrutura para atender grandes demandas e logo está à disposição do mercado. Já a segunda é o invento em sua base, a solução rápida e rústica que não possui o investimento financeiro que lhe tire dessa condição, sofre com o julgamento da sua imagem e frequentemente não traz em si alertas e cuidados sobre seus ricos mínimos.
A Chão Neon pretende mostrar no Carnaval Virtual esses dois mundos fecundos da inventividade, narrar a importância dessas vias através dos pilares da locomoção, comunicação, tecnologia, moda e das necessidades mais comuns que encontramos no nosso dia-dia.
A escola busca trazer, através de um olhar criativo e lúdico, estes dois fenômenos que estão a nossa disposição para resolver nossos pequenos e grandes problemas. Desde uma condução mais assertiva, com retornos mais esperados dentro do que estamos envolvidos, até o improviso, as disparidades sociais e o jeitinho brasileiro tão embutido a nossa sociedade.
INFORMAÇÕES DA DISPUTA DE SAMBA:
– Escola encomendará a obra.
Comentários