Destrinchando enredo: Vaidade, tudo são vaidades para a Saudade.

Veja a logo do enredo que a escola vai abordar

O GRESM Saudade, vice-campeã do grupo B da União das Escolas de Samba de Maquete, fará sua estreia no Grupo A, no Carnaval de Maquete 2019, abordando a temática da Vaidade.
“Vaidade, tudo são vaidades” é o título do enredo, que abordará os motivos que levam o ser humano a desejar ser admirado e homenageado.
Diz em Eclesiastes 1:2 “vaidade de vaidades! Tudo é vaidade”. A citação Bíblica parece querer revelar uma das características mais marcantes da alma humana e que está por detrás de grande parte das nossas iniquidades. O homem é pura vaidade!
Tão antiga quanto a história do homem é a história da vaidade A história das civilizações humanas pode ser revelada a partir da busca obsessiva por superioridade em nome da vaidade. Quantos palácios ou monumentos não foram erguidos apenas por vaidade: como demonstração de força, poder e pura ostentação. Quantos não sucumbiram para atender a vaidade de um só.
Na era moderna, a vaidade se relaciona ao exibicionismo expressado em sinais de ostentação sem limites. Não basta ter, tem que se mostrar o que se tem ou parece ter. Valem carros de luxo, roupas da moda, vinhos de qualidade, joias ou qualquer artigo que nem todos conseguem dispor e que por isso é cobiçado.
Pode-se arriscar dizer que o culto desproporcional ao indivíduo é a característica mais marcante do século XXI e que se traduz na obsessão por símbolos de status, consumo compulsivo e comportamentos exibicionistas, impulsionados pela exposição sem limites nas redes sociais, a busca de fama a qualquer preço, em que a imagem transmitida vale mais do que a realidade.
Assim, nosso enredo não abordará apenas a vaidade relacionada com a beleza física. Ele também falará do desejo do homem ser destacado e valorizado por ser inteligente, rico, poderoso. A vaidade sendo vista através de vários ângulos e enfoques.
Isso é um pouco que a Saudade vai apresentar em seu desfile, com muita vaidade. Quer saber como vai ser? Veja o desfile no dia 06 de Julho as 14:30 pela pagina da UESM.

 

 Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários




    gl