Unidos do Tijucano divulga enredo, logotipo e samba-enredo para 2019

Unidos do Tijucano

Unidos do Tijucano

Apostando em temática arretada, a Unidos do Tijucano promete mais um Carnaval divertido e descontraído. Toda família Tijucano teve seu contrato renovado e segue para mais um desfile na União das Escolas de Samba.

O enredo foi desenvolvido pelo carnavalesco Nícolas A. Gonçalves, que decidiu mais uma fez apostar numa forma diferente de escrever o enredo, em 2018, falando sobre o Teatro de Revista, a escola trouxe uma sinopse escrita em formato de roteiro teatral. Contada em diálogos, alas se tornaram atores e cenas; setores, atos; alegorias, cenários etc. Já em 2019, a brincadeira vai além, a sinopse será um grande Auto, mais especificamente: “O AUTO DA TRUPE DE LA MANCHA”

A escola contará uma nova aventura do famoso personagem Dom Quixote. Este que lia romances de cavalaria, desta vez vai embarcar nos romances brasileiros. Se as aventuras do cavaleiro andante já são boas, imagina agora no cenário do sertão brasileiro? E o melhor ainda, além do fiel escudeiro Sancho Pança, Quixote se juntas com mais andantes, uma Trupe Mambembe, que apelidamos carinhosamente e coincidentemente de Trupe de La Mancha!

Renovado também foi o artista Igor Avelino, que pelo terceiro ano consecutivo desenvolveu o logo da escola. Confira:

Unidos do Tijucano 2019
Unidos do Tijucano 2019

Para dar o tom ao auto quixotesco, o samba escolhido foi o da Mocidade Independente de Padre Miguel, que em 2016 também abrasileirou o personagem no enredo “O Brasil de La Mancha: sou Miguel, Padre Miguel. Sou Cervantes, sou Quixote cavaleiro, Pixote brasileiro”.

A apresentação desse Auto já tem data marcada, dia 07/07/19, não precisa comprar ingresso, assim como os autos na rua que cada um pode chegar mais, os desfiles da UESM é só chegar também e ficar de olho na telinha! Estão todos convidados!

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

* Por Lucas Almeida em colaboração voluntária ao SRzd

Comentários




    gl