Um descanso na folia: três desfiles marcantes para Estrela Imperial

O período de Carnaval já passou (apesar de ainda haver desfiles de escolas de samba em algumas cidades), mas nós da União da Escola de Samba de Maquete (UESM) nesse período de reclusão voluntária como combate ao Covid-19 (Corona Virus), resolvemos criar um convite a vocês, nossos leitores a ficar em casa curtindo a nossa liga. Trata-se na nossa nova coluna “Um Cinema, um descanso e um desfile”, em que os presidentes criam as suas listas favorita para mostrar os desfiles que já passaram na UESM. Vamos conferir?

O nosso primeiro convidado da coluna é o presidente da Acadêmicos da Estrela Imperial Raphael Khaleb, que atualmente também exerce a função de coordenador de desfiles da UESM. Raphael, que participa da UESM desde 2014, ficando de fora apenas do carnaval de 2018, listou os seus três desfiles históricos e emocionantes.

Os locais da Imaginação: Barões da Pedra

O primeiro desfile escolhido foi o desfile da GRESM Barões da Pedra . Escola situada em Maricá – RJ, a prata e preto da Pedra do Elefante trouxe para a avenida os locais da imaginação, passeando pelos mais diversos locais em busca do paraíso perfeito. A escolha do desfile embalado pelo Samba da Unidos da Tijuca em 2005, segundo Khaleb se deu “Porque foi o meu inicio na liga. eu, como presidente, fiz de tudo para que o trabalho fosse feito de forma limpa e clara, como pode ser visto.”
Vamos conferir como foi o desfile da Barões da Pedra em 2014.

O Canto das Sereias: Império do Patriarca

O segundo desfile escolhido por Raphael Khaleb foi de uma outra co irmã que não está mais filiada a liga. A tricolor de Madureira, no ano de estréia fez uma linda homenagem ao fundo do mar. A Império do Patriarca, em 2017 trouxe o samba do Império Serrano para os desfiles e foi escolhida pelo presidente graças a ser “um carnaval absolutamente impactante e belo, mostrando que um belo desfile foi feito, num grupo pequeno e trabalhado por novatos. Amo essa abertura de escola e esses tons azuis são absolutamente incríveis”.
Agora, para vocês, o desfile da Império do Patriarca em 2017.

O samba sem preconceito: Unidos do Parque Javali

O ultimo desfile escolhido pelo presidente da Acadêmicos da Estrela Imperial foi a ultima participação de outra fundadora da UESM. Escolher o desfile de 2018 da Unidos do Parque Javali se deu graças ao momento que a sociedade passa. “Em um mundo de intolerância, o desfile da Unidos do Parque Javali de 2018 é bem atual. A agremiação de Rondônia mostrou que não existe diferença nesse mundo.” Embalados pelo samba da São Clemente em 2007, a agremiação mostra que precisamos dar um basta na discriminação.
Agora, para vocês, o desfile da Unidos do Parque Javali em 2018.

E ai, gostaram da nossa lista? Quer participar? Envie para gente as suas sugestões. Quem sabe não entra aqui na nossa lista.

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários




    gl