Uesm na Mídia: Santa Cruz deixa a disputa

A União das Escolas de Samba de Maquete foi pega de surpresa na manhã de hoje. Uma das tradicionais escolas do Carnaval de Maquete, presidida por Fernando Santos, presidente e carnavalesco da agremiação paulista Unidos de Santa Cruz, alegou ter  problemas de verbas e tempo para terminar o seu desfile. A Agremiação, que seria a quinta escola da primeira tarde de desfiles que envolvem escolas do grupo B, decidiu abrir mão da disputa e da participação no carnaval 2019, sem se desfiliar da liga. Os horários serão alterados, devido posição da agremiação.  Hoje, a UESM conta com 11 escolas  no grupo especial e, agora,  11 no grupo de acesso, havendo um aumento no numero de escolas que terão o acesso nos seus devidos grupos.

Para o carnaval de 2020, a princípio, a formação dos grupos (de acordo com o regulamento) será a seguinte:

Grupo Especial: 16 Escolas (Unidos do Tijucano, Arco Iris, Mocidade MASF, Coxa Bamba da Rainha, Guerreiros da Liberdade, Saudade, Império Trirriense, Acadêmicos da Fuzarca, Acadêmicos do Litoral, Bafo do Tatu, Império  + 05 Primeiras do Grupo B)

Grupo de Acesso: 16 Escolas ( Real Marlim Azul (rebaixada do Grupo A) +  06 Escolas Grupo de Acesso B que ficarem da metade da tabela para baixo (06º ao 11º) + Além das escolas inscritas por projeto em 2020 até completar as 16 vagas).

Importante lembrar ao publico e ao presidentes que, qualquer novidade, o coordenador do grupo, junto com o coordenador de desfiles irá comunicar pessoalmente aos respectivos membros e logo em sequencia, divulgaremos aqui.

Segue a nova ordem de desfiles para o grupo B:

SÁBADO 12/10 as 14:30

1- Império dos Campos Gerais/PR
2- Império de Itaquera/SP
3- Acadêmicos do Sabiá/CE
4- Império da Águia/PB
5- Falcão Imperial/ PE

DOMINGO 13/10 as 14:30

1- Acadêmicos da Estrela Imperial/ RJ
2- Império Real/PE
3- Fogo no Rabo/PA
4- Mocidade Recreio das Flores/RJ
5- Independente Suburbana/RJ
6- Unidos da Paulicéia/PE

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários




    gl