UESM na Mìdia: Professores unidos pelo enredo da Campos Gerais

Este ano, a região sul do Brasil estará representada no carnaval de maquete por uma única agremiação: a Sociedade Império dos Campos Gerais, que fará sua estreia no carnaval da UESM. O enredo apresentado será CELEBRANDO O POVO BRASILEIRO A IMPÉRIO AVISA: É HORA DE FESTEJAR! Criado pelo presidente Renato, carnavalesco e professor de História, o desenvolvimento do enredo conta com a ajuda de Vilmara Sazzana da Silva, amiga do presidente e professora de Geografia.

 

O enredo tem por objetivo contar a história das diversas festas populares do Brasil. Dividido em setores, a escola trará inicialmente o sul do país, com suas tradições, perpassando pelas festas que possuem contribuições estrangeiras e religiosas, finalizando com a grande celebração que é o Carnaval.
O grande diferencial do assunto escolhido pela agremiação, segundo o presidente, está justamente na identificação do enredo pelas pessoas, por se tratar de um tema popular e conhecido. A argumentação inicial foi do carnavalesco, sendo que a professora convidada, Vilmara, que também é autora do livro “Entre Pinhões e Poesias”, prontamente aceitou o desafio de pesquisar e desenvolver a sinopse. Os dois juntos, um historiador e uma geógrafa, prometem trazer um belo e envolvente enredo de cunho cultural, marcando a grande estreia da escola no carnaval de maquete.

Pesquisas muito adiantadas na Império de Campos Gerais

O carnavalesco finaliza com a afirmativa: “Aguardem um belo espetáculo!”. A escola de samba será a segunda agremiação a desfilar no dia 12 de outubro. Os desfiles começam a partir das 14h30min com transmissão em WWW.UESM.COM.BR

 

*Colaboração: Patrícia Ferraz, mestra em linguagem

 

Campso Gerais pede ajuda de professora de Geografia para a pesquisa do enredo
Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Comentários




    gl