UESM na Mídia: Independente Suburbana muda enredo para carnaval 2019

A Rubro-negra vai falar da alimentação na sociedade atual

A Rubro-negra vai falar da alimentação na sociedade atual

Mudou de enredo! A menos de três meses dos desfiles das escolas de samba de maquete do Grupo B da UESM, a agremiação Independente Suburbana anunciou em sua página oficial no Instagram a substituição do enredo divulgado anteriormente. Em vez de falar sobre o poder de criação das mãos humanas, a escola vai apresentar o enredo “No encanto da modernidade, a sedução do paladar: o alimento nosso de cada dia”. A mudança, segundo o carnavalesco Thiago Laurentino, aconteceu por motivos pessoais:

– O enredo das mãos é um projeto antigo, mas falar da alimentação é uma necessidade pessoal. Desde janeiro, estou passando por um processo de reeducação alimentar, devido a problemas de saúde. Poder transformar essa luta em carnaval vai ser um estímulo a mais para mim e, quem sabe, incentive os espectadores a repensarem seus hábitos alimentares também.

O enredo, que deve ter sua sinopse publicada nos próximos dias, vai mostrar as vantagens e desvantagens das “maravilhas” e facilidades criadas pela indústria alimentícia nas últimas décadas, explorando ainda assuntos polêmicos, como os transgênicos, a liberação de agrotóxicos e o consumo de alimentos de origem animal. Sobre o curto prazo para elaborar o novo enredo e o desfile, Thiago revela tranquilidade:

– É um desafio, mas vai dar tudo certo. Já fiz um desfile inteiro em 1 mês (na extinta Mocidade Louca, em 2016). Além disso, conto com o apoio de muitos amigos que já confirmaram que vão me ajudar na confecção das fantasias e alegorias. Vai ser lindo!

Esse será o primeiro desfile da Independente Suburbana na UESM, que foi fundada em 10 de abril de 2019. A escola será a 6ª agremiação a desfilar no domingo de carnaval de maquete, dia 13 de outubro.

E para saber mais, acesse: www.uesm.com.br

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Comentários

 




    gl