Uesm na Mídia: Feriadão animado nos barracões e pistas da UESM

Parte de uma alegoria da Unidos do Tijcuano sendo projetada na sombra

Camarote de transmissão da UESM no Sambódromo da Arco Iris

Nem mesmo o feriadão de Corpus Christi fez com que algumas escolas de samba de Maquete desanimassem das suas produções. As escolas da União das Escolas de Samba de Maquete (UESM) estão a todo vapor finalizando os seus projetos.  Faltando menos de uma semana para o envio dos videos, os barracões estão funcionando até altas horas da madrugada. Veja como foi agitado o final de semana.

 

Pará: Terra de Arco Iris e Saudade.

Eduardo Wagner e Miguel Santa Brígida nos estudios da Arco Iris.

Começamos a nossa viagem pela região Norte do país. Pará, terra da Maniçoba e do Tucumã. Daqui, duas grandes escolas de samba de maquete buscam seu primeiro titulo em cada categoria. A GRESM Arco Iris, que levará para a avenida os festejos de São Benedito, demorou mais de 20 horas para gravar o seu desfile e o presidente e carnavalesco Eduardo Wagner recebeu a visita ilustre do Orientador do Doutorado Miguel Santa Brígida. Depois de muito café e uso de joelheiras, o presidente está muito otimista com o que foi apresentado na avenida.  Até para a equipe de transmissões sobrou, que teve que ficar dentro da cabine da UESM por mais de 20 horas.

 

Saudade encerrando o desfile.

Pelos lados da Saudade, não é diferente. O presidente e carnavalesco Thiago Tapajós usou esse final de semana para realizar a edição do vídeo do seu desfile. Com o enredo Vaidades, a escola promete um belo desfile para surpreender a todos os presentes.

 

São Paulo é a terra da… Gravação!

Pelas bandas da terra da Garoa, foi dia de gravação também. Escolas como Acadêmicos do Litoral, Mocidade Unida MASF, Unidos do Tijucano, Acadêmicos da Fuzarca, Eldorado do Japy e Monarcos do Samba tiveram seus ateliês e pistas ocupadas por bonecos, pistolas e câmeras.

 

Mocidade MASF encerrando as edições de video

A historia do açaí, que será retratada pela Eldorado do Japy, teve um final de semana de edições de vídeo e imagem, já que gravou todo o seu desfile em apenas um dia. A Mocidade Unida MASF, que deu o ultimo retoque nas suas constelações, gravou o desfile em 03 finais de semana, a escola só consegue gravar nesse período.  Já a Litoral, que está no seu segundo ano com sede instalada em São Paulo, passou o final de semana gravando a homenagem ao menino das duas coroas.

 

Um olhar através do buraco na pista da Unidos do Tijucano. Fortes surpresas nos aguardam.

Em Guaratinguetá as câmeras também ficaram ligadas. Unidos de Tijucano levou para a avenida a trupe de La mancha, com direito a uma equipe inteira trabalhando arduamente para que tudo saísse perfeitamente. A outra representante de Guará, a Monarcos do Samba passou o dia também fazendo edição de vídeo para por os sonhos dos gênios em prática. O chocolate da Fuzarca recebeu últimos ajustes e esta pronto para começar a gravação. A escola de Batatais, a Guerreiros da Liberdade, já esta com o seu carnaval pronto há algum tempo.

 

 

 

Bateria Swingueira Imperial no recuo da bateria.

Três Rios em clima de festa.

 

Outra agremiação que entrou na avenida nesse feriado foi a Império Trirriense. A azul e branco de Três Rios e única representante do estado do Rio de Janeiro no Grupo Especial e A,  preparou um desfile digno de campeã, como poderemos conferir no dia 06 de julho. Os Caminhos da fé da Império Trirriense invadirão a pista da agremiação em prol de um desfile incrível. E como disse o presidente e carnavalesco, depois de ter virado zumbi, com três noites gravando por causa da claridade do sol nos estúdios, agora é hora de editar. A  agremiação parte para essa ultima etapa antes do envio com a missão cumprida.

 

Artifício usado pelo presidente e carnavalesco da Arco iris para aguentar 20 horas de gravação

Terras capixabas e nordestinas em silencio.

 

Parece que o silêncio habita nas duas representantes capixabas. A Coxa Bamba da Rainha, que tem se apresentado em exposições por museus, eventos e centros culturais no Espírito Santo. Já a Real Marlim Azul, não se pronunciou ainda e aguardaremos noticias da azul e rosa capixaba. No nordeste as coisas estão indo pelo mesmo caminho.  Enquanto a agremiação baiana alvi-azul Império tem mostrado um pouco do trabalho que vai desenvolver na avenida enquanto a recifense Bafo do Tatu permanece em segredo, divulgando apenas que o cantor Leonardo Bessa gravará o seu samba enredo, que por sinal será inédito

Vale lembrar que Vila Rica de Aparecida e Império Estação Primeira Alegria decidiram que não vão mais desfilar pela UESM, enrolando assim os seus pavilhões na nossa liga. A direção de carnaval da UESM aguarda o término dos prazos de projeto e vídeos para saber quantas agremiações desfilarão esse ano e como ficará a formação dos grupos para 2020.

 

Equipe da Acadêmcios da Fuzarca dando ultimos retoques

Acompanhe mais informações no nosso site: WWW.uesm.com.br  e não deixe acompanhar os desfiles dia 06 e 07 de julho a partir das 14:30 no nosso site.

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD

 

 

Comentários




    gl