UESM na mídia: Coxa Bamba expõe na Casa Porto

Lukas na entrada da Casa Porto

Em exposição na Casa Porto durante a realização do projeto Diálogos de Carnaval, que aconteceu no ultimo sábado, 15 de junho,  a Coxa Bamba da Rainha mais uma vez apresnetou seu ultimo desfile, um trabalho do autor, jornalista, e também desenhista Lukas Schultheiss que expõe a miniatura da sua escola de samba,  junto com seu livro sobre o carnaval capixaba. Um trabalho minucioso, encantador e lindo. Uma inspiração para quem ama o carnaval e o samba.

A casa Porto das Artes recebeu sambistas Capixabas em intercâmbio com sambistas cariocas para rodas de conversa e bate-papo com palestras e exposições. A abertura do evento foi feita com os carnavalescos da Acadêmicos do Grande Rio Leonardo Bora e Gabriel Haddad e junto com eles o carnavalescoa Lukas Schultheiss, com a maquete de carnaval Coxa Bamba da da Rainha, agremiação virtual que faz parte do Grupo Especial da União das escolas de samba de maquete expôs o seu trabalho.

O local é considerado um dos principais locais culturais do Espírito Santo e recebe artistas de renome nacional e internacional e abriu as portas para que esse trabalho com o samba fosse realizado. O prédio histórico construído em 1903 situa-se na Praça Américo Poli Monjardim, 66 – Centro, Vitória-ES. O evento foi organizado pelo Instituto Raízes.

Nunca imaginei que iria expor na Casa Porto, e cá estou eu em um dos lugares mais importantes para os artistas plásticos do Brasil com a Coxa Bamba da Rainha! Estou muito feliz. – Diz o Carnavalesco Lukas Schultheiss.

Veja como foi o evento:

Comentários




    gl