Uesm na Midia: A volta dos que não foram

O carnaval de 2019 do Grupo B marca o retorno aos desfiles de 02 dos seis fundadores da União das Escolas de Samba de Maquete: Fernando Santos, presidente e carnavalesco da Unidos de Santa Cruz e Raphael Khaleb, atualmente na Acadêmicos da Estrela Imperial, mas quando começou era presidente da Barões da Bedra.

“Lá em 2014, todos achavam loucura, afinal de contas, 06 loucos das mais diversas partes do pais, se juntaram a uma ideia do Marco Antonio para fundar a UESM. Éramos 3 de São Paulo (Marco pela Masf, Fernando pela Santa Cruz e Wendel pela Leão Real), 2 pelo Rio de janeiro (Eu e Ramiro pela Barões da Pedra) e o Cleiton que era de Roraima (pela Unidos do Parque Javali)” – Conta Raphael.

“Eu, na minha vontade jamais pensei que pudesse me encontrar um dia com um bando de loucos apaixonados pelo carnaval de maquete. E, ao chegar ao Rio, simplesmente me apaixonei por esses novos amigos.” – Se diverte Fernando.

Cinco anos depois, ambos tem o mesmo pensamento : Desfilar sem se preocupar com o resultado.

“Eu tenho a certeza que hoje só quero me divertir. Não estou preocupado com resultados. Eles de uma forma ou de outra, chegam. Diferente da antiga gestão que pesava o nosso trabalho por notas, essa nos dá apoio simplesmente pelo nosso talento. ” – Afirma Fernando

“Estava infeliz ao ver que havia uma guerra interna. Pessoas incitando umas as outras para que elas aparecessem. Pura e simplesmente pelo prazer de fazer os outros tristes. Resolvi voltar com o convite do Fernando (presidente da Real Marlim Azul), quando ele me explicou que existia uma nova gestão e que esta estava preocupada com a diversão e com o talento do carnavalesco e não tinha mais espaço para disputinha de quem é melhor. Assim, resolvi voltar” – Garante Raphael.

Para 2019, as agremiações trazem enredos divertidos e críticos, ao mesmo tempo.

“Sorria! É uma forma de mostrar que independente do que aconteça, o importante é sorrir. Lutar e fazer o seu melhor. Mesmo quando tentam tirar o seu sorriso. Sorria e aproveite a vida” – Responde Fernando

“Maldade, nem tudo é o que parece, é uma critica aos lobos em pele de cordeiro que precisam se esconder em uma carinha fofa para sobreviver. Senti na pele o que é isso. A pessoa se esconde atrás de um fake e tenta sobressair as outras pessoas. Caramba! que maldade!” – Diz Raphael.

Vale lembrar que Diamante Negro decidiu que não vai mais desfilar pela UESM, enrolando assim o seu pavilhão na nossa liga. A direção de carnaval da UESM aguarda o término dos prazos de projeto e vídeos para saber quantas agremiações desfilarão esse ano e como ficará a formação dos grupos para 2020.

Acompanhe mais informações no nosso site: WWW.uesm.com.br  e não deixe acompanhar os desfiles dia 12 e 13 de outubro a partir das 14:30 no nosso site.

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD

 

 

Comentários

 




    gl