UESM: Grupo A define Saudade como a campeã do carnaval 2019

A apuração realizada na tarde deste domingo (14) na UESM, sacramentou a vitoria de duas escolas que já estavam na boca do público que assistiu aos desfiles. Elas disputaram o título ponto a ponto desde a primeira nota. O desempate veio nos últimos quesitos, quando Saudade  ficou a frente da Império Trirriense  por 0,3  e da Eldorado do Japy 0,5 ponto e manteve a diferença até o final da apuração.

A apuração teve o inicio conturbado, com a Império Trirriense perdendo 8,0 pontos devido a um estouro de tempo de 1’20” que não houve. Porém, o erro foi apontado pelos presidentes das co-irmãs e reconhecido pela liga, fazendo com que a escola tivesse a sua pontuação devolvida, ficando assim em segundo lugar.

Reveja o desfile da campeã

Nas pesquisas entre o público e nos bolões feitos por presidentes, outras escolas que se destacaram na briga pelo título foram a Eldorado do Japy e a Acadêmicos da Fuzarca, que ficaram boa parte da apuração colada nas primeiras colocadas. A Eldorado do Japy ainda perdeu 0,2 pontos em penalidades (dois picotes no samba) E a Acadêmicos da Fuzarca com a diferença de quase 0,8 pontos permaneceu na quarta posição até o final.

Confira o desfile da vice-campeã

Por decisão em plenária, todas as escolas que desfilaram em 2019 no grupo A, desfilarão em 2020 no grupo especial,  sendo rebaixadas, apenas a Real Marlim Azul que não desfilou, compondo assim o grupo de acesso no próximo ano.

Veja como ficou o resultado final do GRUPO A

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRzd

Comentários




    gl