UESM fecha novas parceria para o carnaval 2020

Com o objetivo de expandir a abrangência do nosso carnaval, a União das Escolas de Samba fechou para 2020 novas parcerias. Vamos conhecer cada uma delas.

1) Instituto Idéia Coletiva

O Instituto Ideia Coletiva é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) com CNPJ próprio e possui reconhecimento do Ministério da Justiça e demais órgãos públicos. Atuam na formação e difusão cultural, idealizando e executando projetos em todo território nacional.
O Instituto Idéia Coletiva por ser um difusor cultural, será responsavel por organizar por difundir o nosso trabalho através do mundo acadêmico, com aqueles que não tem contato maior com desfiles das escolas de samba.

2) OBCAR – Observatório do Carnaval 

O grupo de pesquisa Observatório de Carnaval – OBCAR é um projeto do Laboratório de Estudos do Discurso, Imagem e Som, situado no Museu Nacional.  Seu por objetivo refletir a produção do Carnaval das Escolas de Samba a partir de investigações de seus pesquisadores e estudantes de inúmeras áreas do conhecimento. É interesse do grupo promover a multidisciplinaridade de áreas da academia num saber carnavalesco, fomentando o espaço científico no âmbito da graduação e pós-graduação. As questões principais a serem desenvolvidas através de atividades de pesquisa e extensão no OBCAR perpassam olhares transversais em linguagem, artes – da cena, visual e história da arte – educação, cultura, ciências sociais, sonoridade, negócios e tecnologia através de encontros científicos, mesas, jornadas, produção textual, análises acadêmicas, pareceres e outras atividades inerentes.

O grupo de pesquisa Observatório de Carnaval – OBCAR será responsavel pela formação do juri dos dois grupos. (Especial e Acesso).

Ambas as parcerias se juntam ao nossos parceiro SRZD, (que tem como objetivo divulgar todo o tabakho apreentado por nossos carnavalescos) Carnaval N1 (que é um parceiro na retransmissão dos desfiles da UESM)
Novas parcerias virão pór ai.  E a UESM vai apresentar pra vsc. nos aguardem!

Ainda temos 07 vagas para as escolas desfilarem no grupo de acesso em outubro.
Acesse www.uesm.com.br e saiba como participar

Nos Siga nas Redes sociais
Facebook
Youtube
Instagram

*em colaboração voluntária ao SRzd

Comentários




    gl