Seis escolas em busca do título de campeã do Grupo Especial da UESM

O segundo dia de apresentações da União das Escolas de Samba de Maquete, que envolveu as escolas do grupo especial,  aconteceu ontem, domingo e como era de se esperar,  surpreendeu a todos pelo nível técnico e emocional pelos desfiles apresentados. As Escolas de Samba de Maquete deram mais um show na Avenida mostrando porque o Carnaval de Maquete é considerado um dos melhores carnavais virtuais.

Na tarde/noite deste domingo, dia 07, as seis escolas de Samba do grupo especial, mostraram aos jurados de que eles terão muita dificuldade para escolher a campeã do carnaval.

Confira abaixo alguns comentários e os desfiles na íntegra para vocês assistirem e dizer se concordam ou não com a gente.

 

 

Começou nas trevas e terminou na luz!

A escola de samba Guerreiros da Liberdade, que teve como enredo “E AS TREVAS SE FEZ LUZ!”, foi a primeira a se apresentar no Grupo Especial de 2019. O samba, apresentado pela Protegidos da Princesa Isabel em 2012 contava a evolução da humanidade para sair do periodo das trevas e chegar até a luz. A agremiação apresentou um belíssimo desfile, e teve como destaque a abertura da escola, com o abre alas todo em preto e com muito bom gosto e acabamento. As cores foram aparecendo durante o desfile até terminar o desfile em branco e prata. A ala das baianas lindíssima, enredo muito bem desenvolvido. A escola conquistou o público, que deu como nota de partida do ibope da escola 9,59.

Nem São Benedito deixou de cair na folia!

A segunda escola a desfilar, a paraense Arco Íris, veio imponente, com muito luxo e muito colorida para apresentar o enredo “O AUTO DO SANTO PRETO E A BÊNÇÃO DAS TRÊS FOMES”, embalados pelo samba da Combinados de Sapopemba de 2008. Com Alegorias enormes e muito bem feitas, a escola emocionou o público com o seu enredo, uma homenagem a São Benedito, santo festejado no bairro de Jurunas em Belém. A escola fez um dos melhores desfiles da noite e está na briga pelo inédito caneco. Como pontos positivos foram destacados as fantasias de fácil leitura, alegorias  grandiosas e luxuosas  e a evolução característica da escola de Belém.

Não houve enredo, mas teve Coxa na Avenida.

A Coxa Bamba da Rainha, terceira agremiação a desfilar no grupo especial manteve a caracteristica principal da escola: o bom humor. Com irreverência do início ao fim, apresentou o enredo “Não temos enredo, fizemos, foi, Carnaval”. Um enredo bastante satírico criticando escolas de samba e a forma de fazer carnaval. Importante relembrar que o presidente e carnavalesco Lukas Schultheiss ficou até uma semana antes expondo os desfiles da Coxa Bamba do ano de 2018, sobrando pouco tempo para realizar o seu desfile.  Temos como destaque a comissão de frent “A ‘Corda’ Brasil”, representava como as pessoas são facil de ser manipuladas.como marionetes. Destaques para o enredo claro, as alas com fantasias belas e  o samba inédito cantado por Cláudio Bardelli Jr, que animou a todos que assistiam. Um desfile que nem parece que teve os problemas de confecção do desfile. A agremiação teve como nota de partida no ibope 9,85

Gênios e sonhos para a tricolor de Guaratinguetá.

Quarta escola a se apresentar, A Monarcos do Samba, veio parea o desfile apresentando o enredo “Gênios da imaginação os sonhos não morrem jamais” e acompanhado do samba da Império de Casa Verde 2015. A escola teve um extremo bom gosto para desenvolver o enredo, comas suas fantasias de muito bom gosto e um excelente acabamento,sendo considerado por quem assistia como um desfile chique. Destacamos como pontos altos, o conjunto alegórico da escola que era imponentes, O uso da paleta de cores da Monarcos, merece outro destaque psitivo. O enredo era de fácil compreensão e a homenagem casal de Mestre sala e Porta bandeira, a  Thais Romi e o Diogo Jesus  foi emocionante.  A Monarcos, sem sombra de duvida fez o melhor desfile da sua historia na UESM. Pelo publico que assistiu ao vivo, foi considerada a melhor escola, barrando inclusive a Império Trirriense (que foi a melhor do grupo A) e teve como notade partida 9,96

Rumo ao bi campeonato com a ajuda das estrelas

Uma das campeã que ainda permanece no quadro descola entra na avenida ostentando o seu titulo de primeira campeã da UESM. A Mocidade Unida MASF, manteve o padrão dos seus desfiles anteriores para trazer para a avenida o enredo “ESTRELAS”, usando o samba enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel de 1998. A escola sempre muito bem feita e muito bem acabada, teve como destaque a iluminação das alegorias. Os carros pareciam pontos de luz na imensidão do céu.  A iluminação estava muito bem encaixada, bem feita e sem exageros. Outro ponto forte da escola foi a evolução, a forma como foi gravar ao desfile, o enredo era bem simples e bem contado. A escola teve como nota de partida do ibope: 9,83

A trupe de La Mancha em terras tijucanas

Outra representante de Guaratinguetá, a Unidos do Tijucano conquistou o publico do inicio ao fim, com o seu “AUTO DA TRUPE DE LA MANCHA”,  deixando todo o público boquiaberto. Considerada por muitos fans, amigos, pessoas do carnaval como a melhor comissão de frente da história do carnaval (virtual e real), pois tinham acabamento impecável e muito bem feito. O enredo estava bem contado e a escola manteve o padrão do detalhamento que vem apresentando ano após ano. As fantasias desse ano estavam com menos volume relacionadas a anos anteriores,  porém muito bem confecccionadas. O tom de barro, mesclado com as cores da escola deram o efeito ao trabalho. O abre alas era uma obra de arte de tão perfeito que se apresentou. A escola esta de parabéns, não mediu esforços para lutar pelo segundo titulo da história da agremiação.  Considerado o melhor desfile do carnaval 2019. A escola teve como nota de partida de ibope: 9,95 ficando frente a frente com a co-irmã Monarcos do Samba.

As notas de ibope, chamadas de notas de partida, por que o ibope ficará aberto até segunda feira no nosso site www.uesm.com.br e só na terça feira, saberemos a campeão do público.

Vale lembrar que Império Estação Primeira da Alegria decidiu se desfiliar da UESM e a Império do Patriarca, devido a sua conduta pós apuração de 2018,  foi penalizada em 2 anos sem se filiar a UESM.

A  apuração do desfile do grupo de acesso e especial acontecerão no próximo final de semana,  com transmissão ao vivo pela UESM.

Acompanhem com a gente as nossas trasmissões em www.uesm.com.br

 

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários




    gl