Inspirações: Lembranças de Três Rios

*por Renato Garcia

Lucas no Desfile da Vila Isabel de 2019. Um marco na sua História.

Quando falamos de escola de samba, cada um traz a mente momentos, pessoas, lugares que imediatamente remetem a histórias e momentos peculiares e únicos, afinal, cada um é único. Muito além dos dias de carnaval, existem pessoas que alimentam a paixão pelo mundo carnavalesco desde cedo, e fazem disso o seu dia a dia, como é o caso de Lucas Almeida, da escola de Samba Império Trirriense, da cidade de Três Rios, que compartilhará na coluna Inspirações um pouco de suas experiências no mundo do samba.
Lucas se diz um amante de carnaval desde muito pequeno, e lembra que , aos três anos já acompanhava sua mãe para ver os desfiles de escolas de samba em sua cidade, fato esse , que o levou a ir ajudar em um barracão, também na cidade de Três Rios.
Fã do trabalho refinado dos carnavalescos Edson Pereira ( Vila Isabel, UPM e Mocidade Alegre ) e Rosa Magalhães ( Imperatriz Leopoldinense ) , ele conta que o acabamento impecável e o bom gosto desses artistas o inspiram, já que gosta muito de enredos de cunho mais cultural, e , sempre que pode, são esses desfiles que procura assistir.

Edson Pereira. Foto: SRzd – Cesar Augusto
Edson Pereira é uma das fontes de inspiração do Lucas.

Lucas ressalta que seu carnaval marcante é o da Unidos de Vila Isabel de 2019, ano em que a escola homenageou a cidade de Petrópolis e , a convite do próprio Edson Pereira, o jovem fez sua estreia desfilando na Marquês de Sapucaí; a conversa e o encontro entre eles aconteceu através de um programa de televisão.
Mesmo novo, ele já atua como carnavalesco da escola de samba Mocidade de Vila Isabel em Três Rios e conta que seu objetivo ao entrar no mundo do carnaval de maquetes é , principalmente, se divertir e desenvolver mais suas habilidades criativas, já que para ele, escola de samba é o lugar “ onde todos os sonhos viram realidade”!

E para acompanhar os nossos desfiles, basta acessar o Facebook  e acompanhar com a gente. E semana que vem temos mais uma coluna Inspirações. Até lá.

Maiores informações acesse as nossas redes sociais:

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial
Facebook
Youtube
Instagram
*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários




    gl