Inspirações: Aquele que pega, mata e come, com a Carcará

* Por Renato Garcia

Carcará do Samba – João Pessoa/PB

Conhecer as pessoas que estão por trás do espetáculo das escolas de samba de maquete é a principal função do nosso quadro. E quem hoje abre o coração para o Inspirações é o presidente da agremiação Carcará do Samba, Everton Santana, que pode ser considerado um veterano da UESM, pois participou do grupo B em 2016 e do grupo A em 2017.
Fã dos desfiles desde os oito anos e apaixonado pela Estação Primeira de Mangueira, sua escola de coração, Everton cresceu amando o mundo do samba e do carnaval.
Ainda criança, em João Pessoa, sua cidade natal, acompanhava os desfiles da escola de seu bairro. Por volta dos doze anos passou a integrar a bateria e desde 2011 , atua como carnavalesco e figurinista, criando fantasias para a mesma; ou seja, não dava para fugir mesmo dessa paixão chamada escola de samba.

Leandro Vieira. Foto: Leandro Milton/SRzd

Como um bom torcedor verde e rosa, Everton nos conta que embora tenha várias inspirações, o nome que mais chama atenção como carnavalesco é de Leandro Vieira, artista que vem despontando na Mangueira desde 2016, quando estreou já como campeão em uma bela homenagem à Maria Bethânia, a menina de Oyá, que , coincidentemente, é um dos desfiles marcantes na opinião de Everton.
Em relação ao carnaval da UESM, o carnavalesco da Carcará acredita que todos os envolvidos com as escolas de samba de maquetes acabam por inspirar alguém: desde aqueles que sequer sabem segurar uma pistola de cola quente até os mais curiosos, que começam realizando esboços, e acabam por despontar para o “ mundo real do carnaval”.
Sobre 2020, o artista almeja que seu Carcará retorne em grande estilo a UESM, realizando um belo desfile, alçando talvez, um voo rumo ao Grupo Especial em 2021.
Everton resume o sua paixão pelo espetáculo que é uma escola de samba da seguinte forma: o desfile é um momento mágico, onde por alguns minutos se consegue esquecer todos os problemas e entrar em um mundo paralelo, em que se vive a alegria e principalmente o amor! Dá trabalho, mas o resultado final é muito gratificante!
Viver e trabalhar com a arte de fazer carnaval, é assim que quero passar o resto de minha vida, finaliza nosso carnavalesco.

 

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial
Facebook
YouTube
Instagram
*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários

 




    gl