Acadêmicos do Litoral fala um pouco mais sobre o enredo

A Acadêmicos do Litoral apresenta O Menino de duas coroas,

Para o desfile da União das Escolas de Samba de Maquete de 2019, a Acadêmicos do Litoral, escola que desfilará pelo Grupo A no nosso Carnaval de Maquete terá como enredo “O menino de duas coroas”.
A idéia partiu do carnavalesco Denis Rafael que deciciu prestar uma honrosa homenagem ao presidente Kleber Neves, sem esquecer da visão lúdica, alegre e colorida embarcando assim, numa viajem cheia de aventura e diversao.
“O enredo vai narrar duas paixões do nosso eterno sonhador menino rei, onde encontra o Reino sem majestade a ponto de enlouquecer. Assim, o nosso menino irá trilhar batalhas, realizar sonhos e conquistar o impossível. Vai viajar por uma fantástica fábrica de brinquedos revivendo memórias de um baú encantado, realizando seus maiores desejos de crianças e provando das mais doces travessuras. Por fim o menino é coroado por duas coroas, entidades de antigos carnavais, como a Unidos do Viradouro e a Acadêmicos do Litoral. A onça encontra a coroa encantada afim de exaltar o nosso presidente e toda família Litoral. Afinal de contas, todo menino é um rei.” – declara o Carnavalesco.

O Carnavalesco Denis Rafael indo para a segunda jornada na Acadêmicos do Litoral

A escola, em 2019, apostará mais uma vez no talento do carnavalesco Denis Rafael, que ano passado assinou o enredo “Uma viagem arretada ao sertão surreal da litoral”, levando a escola ao 7ª Lugar no Grupo A com 202,1 pontos.
“Fiquei surpreso pelo convite e feliz por que é a temática que eu adoro realizar lúdico um Carnaval mais apaixonado. O enredo surgiu do próprio presidente, estamos realizando um Carnaval moderno e tradicional, relebrando os primeiros anos da Litoral onde levou jogos pra avenida e conquistou sua vaga de acesso que estamos até hoje.
Estamos revivendo algo muito importante para nosso presidente, além de ser um Carnaval alegre e divertido seremos todos embalados por essa emoção.Afinal tem como não da certo BRINCADEIRA com CARNAVAL.”
risos.
A Acadêmicos do Litoral será a 6ª escola a desfilar no Grupo A no sábado, 06 de julho a partir das 14:30.

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários




    gl