Futuro, Chico Rei e Maldade dão sequencia aos desfiles

O dia de apresentações da União das Escolas de Samba de Maquete, que envolveu as escolas do grupo B  aconteceu neste sábado e  mais uma vez surpreendeu a todos pelo nível técnico, além da  qualidade e dedicação dos seus presidentes e carnavalescos espalhados por todos os cantos do Brasil. As Escolas de Samba de Maquete deram mais um show na Avenida mostrando porque o Carnaval de Maquete é considerado um dos melhores carnavais virtuais.

Na tarde/noite deste sábado, dia 12, as dez escolas de Samba, mostraram ao público enredos movido por muita criatividade, cores, alegria, charme e exuberância. Confira abaixo alguns comentários e os desfiles na íntegra para vocês assistirem e dizer se concordam ou não com a gente.

O futuro a Deus pertence?

A quarta escola desse dia de desfiles  foi a Império da Águia do presidente Fernando Rodrigues, que falou sobre a iencia e a avolução da tecnologia com o enredo “Como será o amanhã?”. A escola usou e abusou de cores metalizadas. .  O destaque ficou com a Alegoria 03 que representava o futuro com naves espaciais feitas de EVA e para a comissão de frente que representava a evolução da ciencia com homens voadores belissimamente coreografados.

Manifestações e esperanças de dias melhores

A quinta escola a se apresentar, a Falcão Imperial deu voz  e vez a todos aqueles que se sentiam desanimados ou injustiçados. Com o enredo “TODO VERDADEIRO BRASILEIRO É UM CHICO REI” A escola do Recife apresentou a esperança de um mundo novo, com muitas placas e mensagens de esperança e dias melhores. A  agremiação vermelho e branco  fez com que os componentes viajassem pelos mais belos olhares. Os destaques ficam por conta das esculturas das escolas que são um espetáculo a parte e os casais de Mestre Sala e Porta Bandeira.

A Maldade sendo retratada na avenida

A sexta  escola a pisar na avenida entrou com toda é mais uma velha conhecida. As arquibancadas virtuais gritavam pela entrada da  Acadêmicos da Estrela Imperial, a primeira campeã do grupo de Acesso A. A escola do Rio de Janeiro – RJ trouxe para avenida um enredo que falava sobre a Maldade. “Maldade: nem todo herói é o que parece” era mais um desfile a marca da escola. Um enredo ludico e criativo, com a sensação de crítica.  A escola apresentou  um enredo linear e com toques de humor e ironia poara retartar toda  a maldade humana. A escola se apresentou com muito luxo e riqueza. Destaque paras o Alas da Perpétua e Os dois casais que  fizeram o publico se apaixonar por elas.

Veja as fotos dos desfiles no nosso Instagram

Os desfiles também estarão disponiveis no Youtube e na nossa Página oficial

 

 Hoje, as 17:00 será realizada uma retransmissão dos desfiles, sem a Narração, pela página da UESM no Facebook Inclusive, nessa retransmissão será aberto a votação do Ibope das escolas e ficará aberto até as 22:00 da tareça feira, onde informaremos a grande campeã do público ( lembrando que essa votação não influencia em nada a votação dos jurados)

A Apuração acontecerá no proximo final de semana com transmissão da TV UESM.

Comentários




    gl