Festas, Amazonas e o Cinema abrem o ultimo desfile do Grupo B da UESM

O dia de apresentações da União das Escolas de Samba de Maquete, que envolveu as escolas do grupo B  aconteceu neste sábado e  mais uma vez surpreendeu a todos pelo nível técnico, além da  qualidade e dedicação dos seus presidentes e carnavalescos espalhados por todos os cantos do Brasil. As Escolas de Samba de Maquete deram mais um show na Avenida mostrando porque o Carnaval de Maquete é considerado um dos melhores carnavais virtuais.

Na tarde/noite deste sábado, dia 12, as dez escolas de Samba, mostraram ao público enredos movido por muita criatividade, cores, alegria, charme e exuberância. Confira abaixo alguns comentários e os desfiles na íntegra para vocês assistirem e dizer se concordam ou não com a gente.

Festas rumo ao Especial

A primeira escola desse dia de desfiles  foi a Império dos Campos Gerais  (Ponta Grossa- PR) do presidente Renato Garcia, que falou sobre as festas brasileiras com o enredo “Celebrando o povo, o Império avisa: É hora de festejar”. A escola usou e abusou dos detalhes de acabamento, principalmente dos grelôs e das fitas.  O destaque ficou com a Alegoria 02 que representava ua grande festa juninca, com direito a quadrilha, igreja e casamento an roça. Outro ponto incrivel tambem foi o ultimo carro, o carro das festas de carnaval, onde a lateral apresentava varias decorações estilos as decorações de rua criadas por Fernando Pamplona.

A Amazonia e a sua cultura

Se enganou quem esperou uma amazonia apenas voltada aos indios e as belezas naturais. A GRESM Império de Itaquera contou a história do Amazonas, com o enredo “Amazonas, tú é as mais belas das matas”. A  agremiação azul e branco de Itaquera-SP  trouxe uma visão sobre a maior das riquezas do planeta: a natureza. A escola fez com que os componentes viajassem pelos mais belos olhares. Os destaques ficam por conta das alas 09 coreografadas e da comissão de frente que deram um espetáculo a parte.

O Encontro com a 7ª arte

A terceira escola a pisar na avenida entrou com toda a pompa de uma velha conhecida. As arquibancadas virtuais gritavam pela entrada da  Sabiá, escola de Sobral-CE. A agremiação trouxe para avenida um enredo que falava sobre os filmes. “” tinah tudo para ser mais um desfile mediano, poirém a escola apresentou era um enredo linear e com toques de humor retratando. A escola se apresentou com muito luxo e riqueza. Destaque paras o Alas  Nosferatu e Toy story fizeram o publico se apaixonar por elas.

Veja as fotos dos desfiles no nosso Instagram

Os desfiles também estarão disponiveis no Youtube e na nossa Página oficial

 

 Hoje, as 17:00 será realizada uma retransmissão dos desfiles, sem a Narração, pela página da UESM no Facebook Inclusive, nessa retransmissão será aberto a votação do Ibope das escolas e ficará aberto até as 22:00 da tareça feira, onde informaremos a grande campeã do público ( lembrando que essa votação não influencia em nada a votação dos jurados)

A Apuração acontecerá no proximo final de semana com transmissão da TV UESM.

Comentários




    gl