Destrinchando o Enredo: Sabiá entra em cena

Hoje é a vez de conhecer o enredo do GRESM Acadêmicos do Sabiá, mais uma escola de samba que vai desfilar no Grupo B da União das Escolas de Samba de Maquete (UESM). A agremiação da cidade de Sobral (CE) será a terceira a se apresentar no dia 12 de outubro, levando para a avenida o enredo “Grandes Filmes do Cinema”. “Desde os primeiros filmes até as superproduções de hoje, a escola vem contar um pouco dos filmes que marcaram gerações e que elevaram o patamar da sétima arte”, revelou Moisés Queiróz, carnavalesco e autor do tema da azul e branco para 2019.

Para iniciar o seu desfile, a Acadêmicos do Sabiá vai voltar no tempo, na época do cinema mudo e de imagens em preto e branco. O grande destaque será o eterno Charles Chaplin, artista que usava seu bom humor para criticar a sociedade e seus padrões. Na sequência, as cores e o som vão dominar a passarela para retratar o surgimento de uma nova fase na história do cinema. Nesse setor, a escola homenageia alguns clássicos das telonas, como O Mágico de Oz, E o vento levou…, E.T. e Star Wars.

Nos momentos seguintes, a agremiação vai relembrar tramas que emocionaram o público, reunindo filmes que atravessam gerações: será a vez de obras-primas como Titanic, O resgate do soldado Ryan e Um sonho de liberdade entrarem em cena. O gênero fantástico também vai ter lugar garantido no desfile da Sabiá, sendo retratado nos setores que falam de A Bela e a Fera e A Fantástica Fábrica de Chocolate. O cinema brasileiro dará o ar da graça no humor de Os Trapalhões, no bíblico A Terra prometida e na série de filmes do saudoso Jeca Tatu, inesquecível personagem de Mazzaropi.

No encerramento desse “Oscar” carnavalesco, a Sabiá vai reverenciar as superproduções da atualidade, repletas de efeitos especiais e alta tecnologia, como os filmes 3D. Recordistas de bilheteria, como Avatar, Piratas do Caribe e a saga Vingadores, aparecem nos momentos finais do desfile. A trilha sonora da apresentação é o samba do G.R.C.B.E.S. Samuca do carnaval de 2014, composta por Ricardo Barros e interpretada por Douglas Aguiar.

Curtiu o enredo da Acadêmicos do Sabiá? Então curte, comenta e compartilha à vontade! Na semana que vem, vamos destrinchar o enredo da Império da Águia, que vai apresentar o enredo “O amanhã como será?”. Fique ligado!

 

 

09Sobre o Destrinchando Enredos:

Coluna apresentada todas as sextas feiras traz uma  nova apresentação de enredo,  feita por Thiago Laurentino sobre os enredos  das agremiações que estão disputando o grupo B em 2019.

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Comentários




    gl