Conheça os Candidatos a Corte do Carnaval da UESM 2020

Queridos Amigos, o Mundo do samba para mais uma vez. pois hoje é um dia muito importante para a União das Escolas de Samba de Maquete, afinal de contas daremos início a segunda etapa da escolha da nossa corte do samba. Estamos com 3 candidatos em cada categoria e o seu voto definirá o grande vencedor. Cada escola poderia enviar até 2 candidatos, um em cada categoria. Depois de uma votação interna, os finalistas foram definidos. São Eles:

Rei do Carnaval UESM:

Raphael Khaleb (Acadêmicos da Estrela Imperial)

Conhecido por seu olhar engraçado para as escolas de samba de maquete com o Olhar de Cleópatra e hoje coordemador de desfiles da UESM, o presidente da Ac. Da Estrela Imperial é torcedor da Unidos do Porto da Pedra. Nascido fora do mundo do samba, atravessou a ponte com 7 anos de idade para defender a Porto da Pedra e nessa escola fivcou até os 18, quqndo caiu no samba. Responsavel pelos Guardiões da Grande Rio (em 2019 e 2020) e da Cubango (em 2020), o ator, bibliotecário e estudante de letras faz do carnaval de maquete a sua diversão. É o nosso atual rei momo do Carnaval de Maquetes

Tarcisio Dantas (Fogo no Rabo)

Tarcísio Dantas Lobato tem 27 anos, signo de Leão. formado em turismo. Mora atualmente na Austrália. Sempre visita o Brasil pela época do São João. O representante da ESM Fogo no Rabo apaixonado por boi-bumba sempre arranja um tempo de dar um pulo em Parintins. ama o carnaval e sempre dá uma conferida no carnaval de maquete.

 

 

Thiago Laurentino (Independente Suburbana)

Desfilante de diversas agremiações do carnaval carioca, como Mocidade Independente, Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel, São Clemente. Na Série A, já atuou como guardião do casal de mestre-sala e porta-bandeira e composição alegórica coreografada pela Renascer de Jacarepaguá e Acadêmicos do Cubango, integrando a equipe RK&MH. Em 2019, desfilou como composição do abre-alas da Mocidade Independente de Padre Miguel. guarda o dia em que será convidado para ser muso ou destaque de alguma agremiação. Participa ativamente da folia virtual desde 2008, assinando trabalhos como carnavalesco de várias agremiações: São Clemente Capixaba (2009-2010, na extinta Virtuafolia), Acadêmicos da Zona Oeste (2012-2015, na extinta Virtuafolia), Arranco da FGAF (2018, Carnaval Virtual). Na UESM, já assinou três desfiles pela Mocidade Louca de Pilares e desde 2019 é responsável pelo carnaval da Independente Suburbana, escola que também preside.

Clique aqui e escolha nosso Rei do Carnaval UESM

Rainha do carnaval UESM:

Ariana Ferrez (Fogo no Rabo)

Adriana Camile lima Ferrez Tem 24 anos, é do signo de virgem. Apesar de já ser formada em jornalismo por pressão da família, resolver continuar os estudos em uma área que sempre foi sua paixão, Moda. Estuda atualmente moda na Universidade da Amazônia, uma, é apaixonada por Carnaval e Sao João. É torcedora do flamengo. E é a atual carnavalesca da Fogo no Rabo . Algo que está fazezendo com muito carinho e encarando como um desafio. Pois está podendo exercitar seu lado criativo com as maquetes e se encantando com essa universo

Mariana Basílio (Acadêmicos da Estrela Imperial)

Natural de Teresópolis, Mariana Basílio concorre ao cargo pela Acadêmicos da Estrela Imperial. Ano passado, a bailarina foi a nossa princesa do carnaval de maquete. Mariana Basílio, tem 39 anos e tambem é jornalista. Desde 2015 atuando como coreógrafa de alas e carros ( Santa Cruz, Rocinha, Cubango, Unidos da Ponte), sendo foi musa na Unidos da Ponte em 2019. NO último carnaval foi assessora de imprensa da Imperadores Rubro Negros, União Cruzmaltina, Unidos de Bangu e Vigário Geral. A bailarina mostra que tem charme e samba no pé

Thaissa Frota (Independente Suburbana)

Thaissa é uma foliã de carteirinha, além de marcar presença nos tradicionais blocos cariocas, a candidata integrou a comissão de frente da Lins Imperial em 2012. No carnaval virtual realiza sua estréia esse ano. e ppromete ser em posição de destaque. No carnaval de maquete da UESM, a jovem será a rainha de bateria da Independente Suburbana. 

 

Clique aqui e escolha a Rainha da Corte do Carnaval UESM

Não deixe de participar. Ajude a eleger a corte do carnaval da UESM em 2020.  A votação será até dia 24/03 e o resultado será revelado no dia 25/03 aqui pelo nosso site. A corte desfilará na frente das escolas nos dias 15 e 16 de agosto, dia dos nossos desfiles do grupo especial e dias 10 e 11 de outubro (desfiles do grupo de acesso) que voce pode acompanhar em www.uesm.com.br ou nas nossas redes sociais.

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários




    gl