Confira como foi a primeira noite de desfiles da UESM.

Em meio a um período totalmente atípico, o carnaval que cabe na palma da mão, não deixou a peteca cair e levou a alegria carnavalesca para muitas telas.. Foram quatro noites, que misturando as mais diversas emoções, mantiveram acesa a chama do carnaval e a certeza de que vale a pena sonhar, sambar e ter esperança. Vamos fazer um apanhado de cada noite do que rolou nos desfiles das Escolas de Samba da UESM. E abrindo com chave de ouro, temos as escolas na primeira noite, sendo três no grupo de avaliação e mais três no grupo de acesso.

CAMBAXIRRA DO ANDARAÍ:

Primeira escola a desfilar do grupo de avaliação, veio com força total, para tentar uma colocação no grupo de acesso. Com o enredo “Vou te beijar, então beija”, os destaques foram a ala das baianas que vieram lindas , a homenagem ao Casal da Acadêmicos de Santa Cruz Mosquito e Roberta Freitas e o samba enredo, uma obra autoral cantada por Roberto Eloy! A agremiação trouxe na frente do seu desfile o casal do Rio, Raul e Isa, mostrando o rito da entrega da chave da Cidade Maravilhosa e uma homenagem aos 100 anos ao Instituto Candonga.

ESTRELA DO NORTE:

Segunda escola do grupo de avaliação, A manauara Estrela do Norte falou da Beleza por uma olhar de despojado. a agremiação trouce um abre alas com 4 acoplamentos e seu ponto alto foi a comissão de frente que retratava o big-bang com uma coreografia bem arrojada.  A Agremiação optou em trazer para a avenida um samba de uma escola de Manaus, a Unidos da Alvorada.

ACADÊMICOS DO MAGINE:

Terceira escola da noite, Academicos do Magine, acreiação de São Paulo-SP estréia no grupo de avaliação com luxo e ambição de entrar para o Grupo de Acesso, falando da evolução da humanidade, a agremiação de Mauá-SP passou pela criação bíblica e cientifica do mundo e sua evolução, ponto alto para a ala com bandeiras das agremiações da UESM.

IMPÉRIO DOURADO:

Primeira agremiação a desfilar pelo grupo de acesso, a alagoana Imperio do Dourado trouxe a África para o sambódromo virtual. Com muito requinte e exuberância, a preto, branco e dourado apostou em materiais alternativos usados com muito luxo e sofisticação. ponto alto para a mensagem central do desfile de elevar a memoria afetiva Africana. .

UNIDOS DE SANTA CRUZ:

A segunda agremiação a desfilar pelo grupo de acesso é uma das velhas conhecidas desse grupo. A Unidos de Santa Cruz, escola do Guarujá-SP volta a UESM apresentando o Sorriso como enredo. De forma muito leve e agradável, o desfile primou pelas emprego inteligente da paleta de cores. Delicadeza é a palavra mais apropriada para descrever este desfile. O ponto alto para o casal de mestre sala e porta bandeira em tons de rosa e azul.

IMPÉRIO DE ITAQUERA:

Terceira agremiação a pisar na passarela virtual pelo grupo de acesso, chega com “Sangue nos Olhos”. Depois de bater na trave em 2019, a Império de Itaquera vem falando de Marrocos, com acabamentos primorosos, luxuosa e com fantasias volumosas. O ponto alto do desfile foram as alas coreografas e é claro, o extremo bom gosto da apresentação que veio disposta a brigar pelo titulo.

ACADÊMICOS DO SABIÁ:

A cearense Acadêmicos do Sábia pisou na avenida com uma pergunta, “o que é a vida?”. Outra veterana na liga, a agremiação apresentou um desfile leve e extremamente criativo, onde usou e abusou de materiais alternativos mesclados com outros luxuosos, entregando um desfile correto e objetivo e fechando a nossa primeira noite de desfiles com Chave de Ouro.

As escolas Unidos da Paulicéia e Falcão Imperial, conforme o sorteio, se apresentariam na primeira noite, mas devido a problemas com os envios (conforme esclarecido na transmissão) desfilarão no segundo dia.

Outro grande destaque foi a própria transmissão, que nessa edição foi feita com muito amor pela equipe da União das Escolas de Samba de Maquete-UESM. Com direito a imagens dos narradores Raphael Khaleb e Thiago Laurentino, áudios com comentários de Denis Rafael e Yuri Bastos, que deram um brilho todo especial. Outra super novidade desse ano, foi a maior participação do público, tanto em número, quanto em interatividade.

A nossa apuração será realizada no sábado, dia 20 a partir das 18:00 e o desfile das campeãs no domingo, dia 28 a partir das 19:00. Não percam.

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM em www.uesm.com.br

*em colaboração voluntária ao SRzd

Comentários

 




    gl