COLUNA: O olhar de Cleópatra (Edição Especial, ops… edição Grupo de Acesso)

O olhar de Cleópatra (Raphael Khaleb)

Por Raphael Khaleb
Senhores, em caráter especial, segue o novo olhar de Cleópatra.
Inhaiiiiiiiiiiiii delicias. Voltay…. Uffa, voltei feliz e sorridente, depois com mais um olhar.

Depois de ter sido usada no final de semana inteiro pela UESM como a Garota Ibope, a gata mais comentada dos trendtopics egípcios, estou aqui, livre leve e solta para mais uma edição do Olhar de Cleópatra. Dessa vez será um olhar diferente… Um olhar de quem já viu tudo e trazendo as passagens mais divertidas de cada escola nesses dois dias de desfiles.

Clique aqui para rever os desfiles

E tudo começa pelo começo, a Coxa Bamba visitou a alfaiataria e retirou dos guardados milhares de fraques e cartolas pra avenida. Quem pensa que ia ser certinho, se enganou meu amor, Sapoti virou rei, moça bonita pagou o feijão, a Mangueira entrou várias vezes nessa confusão. Fiquei até de Coxa Bamba e apaixonadíssima por aquele Mestre-Sala Beija-Ratos de Flores-Urubu, ou seria Ratos-Flores e Beija-Urubus? Até o coordenador entrou na dança e virou boneco para fazer boneco. Socorro! Que confusão. Que deliciosa confusão…

Enquanto a Coxa bagunçou a história, a Litoral veio dando aula. Leopoldina que não eh burra meu bem deu o ar de sua graça e marcou a vida do seu amado e, por conseqüência, a nossa. Se alguém ficou meu amor foi Leopoldina. Destaque para Áustria representada pela Família Neves no carro. Tinha tanto ”Neves” num carro só que eu me senti a Garota Frozen. Chiquinho e Maria helena voltando com o pavilhão da Sapeca de Ramos… Emocionada! De fazer qualquer cobra subir!

A Louca de Pilares entrou toda trabalhada no aço, meu bem. Tinha tanto aço que eu saí assada do desfile de tanto sambar. Oca de aço, locomotiva de aço, cidade de aço, tinha até Rainha de aço. E vale ressaltar aquela ala de homens belíssimos: a ala do Thor. Gente, era tanto homem-boneco bom que eu me perdi ali. E o que não era de aço, era de fumaça. Aposto que era.

Já a Carcará do samba trouxe o nordeste. Gente! Babadeiro o nordeste. Até eu tive vontade de me vestir de Maria, a bonita e sair sambando. Que samba lindo. E as rainhas do cangaço, gente, que baianas deslumbrantes. Com certeza um desfile para marcar história. Padin Ciço, um beijo pra vc e pra Antonio, que me aconselhou a ver esse desfile incrível.

Talvez o desfile mais polêmico, que trouxe a Noite e fez da polêmica o motivo da alegria dos foliões, a Aparecida apareceu e trouxe a aparição do pós-noite para ser apreciada por nós. Muitos objetos reluzentes e componentes desnudos marcando toda a sensualidade e o erotismo da noite. Destaque para a “Pepeca brilhante de Jaqueline” que virou meme internacional e me tombou. Já sendo convidada para posar nua para Maquetboy, a revista masculina de bonecos de maquete.

Nem a religiosidade da Tijucano escapou do meu olhar. Para quem achou que o desfile era sobre yabás, se enganou. Parecia um desfile de Divas da MPB. Num carro tinha tanta sapa, mas tanta sapa que achei que fosse show de Ana, Simone, Ângela ou Maria. As Bee egípcias morreram de inveja com o ultimo carro… tinha mais ouro que a casa deles… Inshalá… ou seria Oxalá? Ahhhhh, não sei. Importante é que ele estava na abertura do desfile protegendo e dando o seu banho na avenida Tijucana. E por falar nisso, beijo Família Gonçalves que participou de todo o ibope desde o inicio. Amo vocês viu. (Vai que eu não fale deles e eles dêem nota baixa pra minha coluna, Uoh!)

Momento que me encontrei… Villa Rica. Gente, as irmãs todas no carro. Enquanto eu estava ali nos estúdios UESMBeleza, as travestis da paulista tudo passando e mandando beijos. Sem falar nas Drags mais poderosas do planeta. Amor, teve uma que colocou a aranha de fora e o Brasil inteiro viu sua aranha pendurada na alegoria. Outro ponto em destaque foi, com certeza, o bloco de limpo. Fizeram a limpa dos meninos antes do desfile e deixaram eles como vieram ao mundo. Eu, particularmente amei e trouxe todos os componentes pra minha casa. Foi puro glamour…

Ai gente… como sou pecadora. Que uoh! Mas a Real Marlim Azul me fez pagar todos os pecados. Com aquela escadaria gigante na frente do carro, maior que a Escadaria da Penha. Ainda bem que eu subi em pé, imagina subir aqueles 894 degraus de joelho? Deus me livre. E a imagem de Nossa senhora que surgia do nada? Gente, eh pra quem tem fé mesmo! E ainda te falo mais. Aquele setor espanhol, gente, que tudo! Ainda bem que não me chamaram pra estar naquele convento, por que se eu estivesse meu amor, ia ser babado. Ia ter freira saindo correndo.

Hahahahaha no olhar em geral, foi incrível, cada escola com suas particularidades nivelaram para cima o grupo de acesso. Que delicia de desfile. Que momento mágico… estou louquinha pra saber quem será a grande campeã e partir daqui direto para a quadra da vencedora.

Olhem o que eu comentei e vejam se foi ou não demais esses desfiles.

Beijos e até a próxima.

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRzd

Comentários

Últimas em Carnaval de Maquete

 

 




    gl