Chatfolia: Vai chover nos desfiles de maquete

* Por Alessandro Valentim

Império dos Campos Gerais – Ponta Grossa/PR

Renato Garcia trabalhou como carnavalesco em sua cidade, mas havia 9 anos que não contemplava o carnaval com seu talento. Foi então que pesquisando matérias sobre a folia, encontrou no YouTube desfiles de escolas de samba de maquete e decidiu fazer parte da competição.
Depois de pesquisar diversos enredos, o presidente optou pela chuva como tema para o próximo carnaval. A Império dos Campos Gerais vai explorar o lado religioso do fenômeno e sua ancestralidade nos cinco setores planejados para sua passagem pela passarela de maquete. O samba utilizado será de 2015 da X-9 Paulistana.

Império dos Campos Gerais trará a chuva como enredo

Para a criação do enredo, quais materiais estão sendo utilizados?
Ano passado tudo era muito novo para mim, mas descobri materiais que continuarei a usar em meu novo trabalho. Para esse ano, nossa escola irá fechar o carnaval, só deixo um recado: esperem uma Campos Gerais simples, porém , digna e elegante.

Quais as dificuldades?

Dividir meu tempo entre a Campos Gerais e o meu trabalho, já que sou professor. Além de não ter ajudantes.

Com a pandemia, qual a situação encontrada para continuar?

A situação está sendo mais psicológica, pois minha cidade só teve 15 dias de fechamento do comércio ainda em março. Contudo, a situação de distanciamento e isolamento social é muito triste e às vezes beira a depressão, me deixando desanimado para continuar.

O carnaval de maquete deveria ser mais valorizado? Como?

Como qualquer espetáculo artístico no Brasil, o realizado por nós deveria ter maior relevância, talvez com a busca de patrocinadores que dessem uma maior visibilidade a ele.

Qual o seu recado para quem quer entrar na competição?

Não pense! Se jogue! São muito boas as conversas nos grupos, as amizades que fazemos, o aprendizado, a terapia…tudo se sobressai à competição. Claro que temos colegas que buscam a glória máxima, mas acho que fazer o que se gosta, não há maior prazer que isso.

E para acompanhar os nossos desfiles, basta acessar o Facebook  e acompanhar com a gente. E semana que vem temos mais entrevistados para esse chatfolia.

Maiores informações acesse as nossas redes sociais:

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial
Facebook
Youtube
Instagram
*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários

 




    gl